Campanha "Saúde Não Tem Preço" foi lançada no dia 3 de fevereiro
Rio Negrinho - O programa Farmácia Popular, do governo federal, começou a distribuir em todo o Brasil medicamentos para hipertensão e diabetes gratuitamente. Qualquer pessoa poderá retirá-los em uma farmácia conveniada, desde que tenha receita médica. Também é necessário apresentar um documento de identidade com foto e o CPF para a retirada dos remédios. O prazo de validade de receita é de 120 dias. Os medicamentos gratuitos para hipertensão e diabetes oferecidos por meio da farmácia popular são identificados pelo nome genérico ou princípio ativo.
A campanha "Saúde Não Tem Preço" foi lançada no dia 3 de fevereiro, com o objetivo de disponibilizar, gratuitamente, desde o dia 14, medicamentos indicados para o tratamento de hipertensão e diabetes nas farmácias e drogarias credenciadas no programa "Aqui Tem Farmácia Popular".
O governo federal criou o Programa Farmácia Popular do Brasil para ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. O programa possui uma rede própria de Farmácias Populares e parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de "Aqui tem Farmácia Popular".
Em Rio Negrinho os medicamentos oferecidos gratuitamente pelo "Aqui tem Farmácia Popular" são:
Hipertensão: Captopril 25mg, comprimido; Malea-to de Enalapril 10mg, comprimido; Cloridrato de propranolol 40mg, comprimido; Atenolol 25mg, comprimido; Hidroclorotiazida 25mg, comprimido, Losar-tana Potássica 50mg.
Diabetes: Glibenclamida 5mg, comprimido, Clori-drato de metformina 500 mg, comprimido; Cloridra-to de metformina 850 mg, comprimido.