União da Vitória - O tempo colaborou e a presença do público superou as expectativas durante os três dias da 4ª Festa Nacional da Costela, realizada no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fronteira da Amizade, nos dias 11, 12 e 13. O evento abriu a programação das festividades relativas aos 121 anos de emancipação político administrativa do município de União da Vitória e foi realizado pelo CTG, em parceria com a administração municipal. A abertura oficial aconteceu na noite de sexta-feira, 11, e contou com a presença de autoridades políticas, líderes empresariais e a patronagem do CTG.
O prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung (Juco) abriu oficialmente o evento, destacando a parceria positiva entre a administração municipal e o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fronteira da Amizade, que a cada ano proporciona uma melhor estrutura para os frequentadores.
Presente na solenidade de abertura, o deputado estadual, Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, parabenizou o CTG e a Prefeitura pela organização, competência e a coragem de administrarem uma festa que já é sucesso em âmbito nacional.
Além da tradicional costela assada em fogo de chão, o evento teve diversas apresentações gauchescas, artísticas, culturais e shows nacionais. Cálculos iniciais indicam que mais de 60 mil pessoas passaram pelo CTG nos três dias de festa e que foram consumidas cerca de 15 toneladas de costela.