Um deslizamento de terra atingiu a tubulação do gasoduto na altura do km 89 da BR-280, em Corupá, na noite deste domingo. A rodovia, na região norte de Santa Catarina, já estava interditada há cerca de um mês devido às chuvas. A queda de barreira fez com que o Corpo de Bombeiros de Corupá evacuasse a área. Apesar da medida, considerada como "precaução", as autoridades catarinenses responsáveis pelo gasoduto informaram que não há risco de explosão no local.
A Defesa Civil catarinense destacou que não houve rompimento da tubulação e que uma equipe deve se dirigir à região para avaliar os estragos. A queda de novas barreiras e o risco de novos deslizamentos ao longo da BR-280 impossibilitaram a chegada dos Bombeiros ao local no último domingo.
Em 2008, a explosão de um gasoduto na região de Belchior, em Gaspar, gerou muita polêmica. Moradores da região do Morro do Baú apontaram o problema como a principal causa dos deslizamentos que mataram 54 pessoas na cidade de Ilhota. A relação entre a explosão e a queda de barreiras nunca foi comprovada como a principal causa da tragédia.
Terra