Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Na pesquisa

Terça, 09 de junho de 2015

 

Durante o café no Bom Bocado, o ex-prefeito de São Bento do Sul Magno Bollmann (PP), voltou a afirmar que a escolha do candidato a prefeito do partido será através de uma pesquisa na cidade. Estão na disputa, Magno e o vereador Márcio Dreveck.

 

Puxão de orelha

O ex-prefeito de São Bento do Sul Magno Bollmann (PP) acordou nesta sexta-feira, com a língua afiada. Sobre o desempenho dos vereadores do partido na Câmara, foi incisivo – “nós não temos oposição na Câmara”. O aviso serviu para os quatro vereadores do partido – Wotroba, Peti, Edimar Salomon e Márcio Dreveck.

 

Nova pesquisa

Circula nos bastidores da política em São Bento do Sul, que a mais recente pesquisa realizada sobre a cotação dos pretendentes a chegar ou permanecer na prefeitura teve uma virada nas colocações, em relação à pesquisa anterior. Aqueles que achavam que emplacariam não ficaram muito contentes.

 

Frentão

Depois de mantida pela Câmara Federal as coligações nas proporcionais, ou seja, vereadores, voltou a tona a ideia em São Bento do Sul de reunir pelo menos 6 partidos para tentar eleger pelo menos três vereadores, para ter força no legislativo. Entre eles estariam o PSDB, PSD, PSB, PDT, DEM e PR. Resta saber apoiando quem para prefeito.

 

Reeleito

PSD reelegeu como presidente estadual o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merísio. O presidente do PSD de São Bento do Sul, também foi confirmado como membro do diretório estadual do partido.

 

Comprometimento

A pergunta dentro do PMDB de São Bento do Sul, sobre os secretários e diretores nomeados, é saber quem realmente soma politicamente para 2016. E também quais secretários irão para a rua pedir votos como candidatos a vereador. Ou quando chegar a hora irão se esconder dos eleitores e deixar Tureck a ver navios....

 

No barco...

Notícias de bastidores dão conta que o PSD do empresário Flávio Schhmacher já indicou pelo menos quatro pessoas para o governo do prefeito Fernando Tureck (PMDB) em São Bento do Sul. Flávio pode até negar que não faz parte do governo e que apenas apóia a atual administração, mas para mim já estão no barco navegando e desfrutando do poder...E se o Dr. Tomazini sonhava em ter o ex-companheiro de PFL pode tirar o cavalinho da chuva...

 

DEM e PTB desistem da fusão

Os presidentes do Democratas (DEM) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) informaram neste sábado (30) que desistiram da fusão que estava sendo negociada entre as duas siglas. Segundo os dirigentes, não houve consenso interno em torno da divisão do comando da legenda que surgiria a partir da fusão. Resta saber se o vereador de São Bento do Sul  César Godoy vai permanecer no partido.

 

Manutenção da Serra Dona Francisca

O vereador César de Godoy (DEM) apresentou Moção de Apelo ao Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), para a realização da manutenção asfáltica no trecho compreendido entre São Bento do Sul e Joinville, especialmente na Serra Dona Francisca. Para o vereador Edimar Salomaon (PP), ‘o Planalto Norte continua esquecido pelo governo do Estado’, e defende que seja enviado uma cópia da moção a SDR de Joinville. O vereador Fernando Mallon (PMDB) sugeriu que seja encaminhada cópia ao líder do governo na Alesc, deputado Silvio Dreveck (PP).

 

Indenizações

Requerimento do vereador Márcio Dreveck (PP), cobra informações sobre os processos protocolados na prefeitura, cobrando indenizações, bem como, sobre os valores pagos.

 

Cobranças...

O vereador César  Godoy (DEM), voltou a cobrar através de requerimento, informações sobre as acusações públicas realizadas pelo então servidor da prefeitura, Roberto Albuquerque, contra o Secretário de Agricultura,  Lirio Volpi (PMDB). Segundo Godoy o próprio prefeito Tureck, afirmou na época que iria investigar os fatos, ‘mas até agora nada foi esclarecido’.

 

“Doulas”

Sugestão do  vereador César Godoy (DEM), endereçada ao prefeito Tureck, dispõe sobre a presença de “Doulas” durante o parto, nas maternidades situadas no município de São Bento do Sul. A palavra “doula” vem do grego “mulher que serve”. Nos dias de hoje, aplica-se às mulheres que dão suporte físico e emocional a outras mulheres antes, durante e após o parto.

 

Câmara aprova empréstimo de R$ 3 milhões

Executivo Municipal – Autoriza o Poder Executivo a contratar financiamento com a Caixa Econômica Federal, a oferecer garantias e dá outras providências; Para pavimentação e mobilidade urbana. Vereadores da oposição aprovaram, mas cobraram explicações sobre o porquê a Rua Alberto Torres ainda não foi pavimentada.

 

Sem plano

O vereador Peti (PP), faz alerta pelo fato de a prefeitura de São Bento do Sul não ter realizado o Plano Nacional de Mobilidade Urbana, e por isso poderá ficar prejudicado no que se refere a receber recursos federais. A pergunta que fica é a seguinte, de quem é a culpa, da atual gestão ou passada.

 

Trânsito

O vereador Edimar Salomon (PP), cobra mais sinalização no trânsito, principalmente onde ocorreram mudanças no sentido do tráfego de veículos. Esta semana aconteceu um acidente pela falta de sinalização. Segundo assessores da prefeitura, será utilizada faixa adesiva refletivas para alertar os motoristas.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA