Itajaí - Foram transferidos para a Penitenciária de Florianópolis os cinco detentos envolvidos na tentativa de rebelião no Presídio Regional de Itajaí, na tarde deste sábado. A ação iniciou por volta das 13h30min, quando um agente prisional conduzia um preso até o ambulatório. No caminho, o agente percebeu que o prisioneiro portava um revólver calibre 38. Na tentativa de desarmar o homem, os dois começaram a brigar.
Em seguida, o detento fez reféns uma agente prisional e um visitante que estava na unidade. A polícia cercou o presídio, enquanto os detentos da galeria D invadiram a carceragem. Após quatro horas de negociações, o preso que iniciou o princípio de rebelião se rendeu, liberou os reféns e entregou a arma. Os agentes penitenciários fizeram uma vistoria nas celas depois da ocorrência.
Foram encontradas uma arma, além de telefones celulares, facas, uma máquina fotográfica, um torrão de maconha e duas baterias de celular. Os policiais também descobriram um buraco com cerca de 1,20 metro de profundidade e 40 cm de diâmetro em uma cela da galeria D.
O detento que iniciou a rebelião foi encaminhado para a 2ª Delegacia da Polícia Civil para a lavratura do flagrante