Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Escombros da casa que desabou em Criciúma começam a ser retirados

Quinta, 14 de maio de 2015

 

Defesa Civil diz que não há previsão de término dos trabalhos.
Residência desabou e três pessoas morreram no dia 6 de maio.

 

Do G1 SC

Casa que desabou nesta quara (6) em Criciúma (Foto: Reprodução/Google Street View)
Casa antes do desabamento
(Foto: Reprodução/Google Street View)

Os escombros da casa que desabou e matou três pessoas em Criciúma, na região Sul catarinense, começaram a ser retirados na manhã desta quinta-feira (14). Conforme a Defesa Civil do município, não há previsão de término dos trabalhos.

A retirada do que sobrou da casa de dois andares iniciou por volta das 9h. Segundo a Defesa Civil, o Instituto Geral de Perícias (IGP) está no local acompanhando a ação.

A residência desabou na madrugada do dia 6 de maio. Morreram três pessoas da mesma família que moravam no local. O casal Daiane Osório, de 32 anos, e Adriano de Souza, 41, e Valdete de Souza, de 65 anos, mãe de Adriano.

No momento do desabamento estavam ainda o filho de Daiane, de 15 anos, e um idoso de 70 anos, marido da mulher de 65 anos, que sobreviveram com ferimentos leves.

Casal Daiane e Adriano morreu quando a própria casa desmoronou (Foto: Reprodução/Facebook)
Casal morreu quando a própria casa desmoronou
(Foto: Reprodução/Facebook)

Conforme os agentes, o trabalho está sendo feito com todo cuidado para que nada interfira na análise da perícia.

Suspeita de falha estrutural
Conforme análise preliminar da Defesa Civil feita na primeira semana do ocorrido, a suspeita é de que o desabamento tenha sido causado por uma falha na estrutura da casa.

"Acredito que tenha sido problema estrutural porque as dimensões das vigas, através das fotos que vimos, eram bem finas. Alguns engenheiros, voluntariamente, também viram as fotos e disseram o mesmo, mas nada consolidado, vamos aguardar os laudos do IGP para ver se confirma", explica Ângela Melo, coordenadora da Defesa Civil municipal.

Casa desmoronou na madrugada desta quarta em Criciúma  (Foto: Douglas Saviato/Portal Engeplus)
Casa desmoronou durante a madrugada tirando a vida de 3 pessoas (Foto: Douglas Saviato/Portal Engeplus)


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2026 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA