Rio Negrinho - Na manhã do dia 11 de março, sexta-feira, o prefeito Osni José Schroeder se reuniu com o secretário Regional de Mafra, Wellington Bielecki, alguns empresários e demais autoridades para tratarem de assuntos referentes à SC-422.
A reunião foi para discutir soluções possíveis e rápidas que possam ser realizadas no momento para manutenção da SC-422 que se encontra intransitável após dias de chuvas e com a paralisação das obras de pavimentação asfaltica da via. Além de entrar em discussão também as outras vias de acesso ao Distrito de Volta Grande que já se encontram afetadas devido ao grande tráfego de veículos pesados e também pela situação climática que deixam as vias em péssimo estado.
A SC-422 é uma via de acesso muito importante. Empresas de grande porte utilizam da rodovia diariamente para escoar a produção e receber a matéria prima. A comunidade em geral sofre com as condições do local podendo até, ficar totalmente isolada do Centro do município. Os alunos da área rural também são prejudicados. Eles correm riscos no trajeto até a escola devido à precariedade das vias. O deslocamento para atendimento médico também é afetado.
Foram debatidas várias formas e todos os participantes da reunião se mostraram interessados e empenhados em chegar a uma solução rápida.