São Bento – Após as paralisações de protestos registradas ontem motivadas pela falta de ações do Governo do Estado na cidade e região, lideranças empresariais, entidades de classe, políticos, autoridades e comunidade, discutem Segurança, em reunião na tarde de hoje, às 16:00, no Centro de Gestão Empresarial.
Ontem pela manhã, duas ações de protestos, fechamento da SC-301 e passeata no centro da cidade com fechamento do comércio, procuraram chamar à atenção das autoridades para os graves problemas que afeta a população como um todo. Morosidade, e falta de providência na recuperação do trecho da SC-301, ligando São Bento do Sul à Curitiba, fez com que motoristas interditassem a passagem por aquela via por 7 horas. Já no centro da cidade comerciantes e funcionários, por uma hora, realizaram manifestação com fechamento de portas dos estabelecimento e passeata pelo anel central da cidade. O ato central foi motivado pela liberação de presos que não são mais aceitos no presídio de Mafra e a falta de solução e respostas dos órgãos responsáveis do governo do Estado.
Novas ações
Diante do quadro caótico, a procura por soluções continua com a reunião de hoje à tarde na qual deverão estar presentes os deputados eleitos pela região de quem serão cobrados posicionamentos e ações. A construção de uma Unidade Prisional na cidade também será uma das prioridades da pauta, devido a insegurança a que a população está sendo submetida. Uma solução urgente para o problema, mesmo que por vias judiciais também deve ser tratada, já que a população não pode ficar exposta as decisões dos presos serem liberados por falta de lugar nos presídios.