Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Vai tucanar

Segunda, 06 de abril de 2015

 

Notícias de bastidores dão conta que o ex-vereador e ex-vice na chapa de Magno Bollmann (PP), Dr. Tomazini deve deixar o DEM e se filiar no PSDB, inclusive poderá presidir o partido do líder Aécio Neves. Esse deve ser o fato político mais importante na política de São Bento do Sul, pois diz respeito direto a sucessão de Tureck. Principalmente se Tomazini for candidato a prefeito. Vários partidos e lideranças políticas e empresarias apostam na sua candidatura, para mudar o que vem acontecendo nos últimos 40 anos, onde PMDB e PP alternam o poder na administração municipal.

 

As fusões

Parlamentares do PSDB, PMDB, PSB e PP poderão fortalecer a formação do PL tornando o PSD, concluída a fusão, a segunda maior força do Parlamento. E essa operação já está em curso. Hoje em Santa Catarina o PSD possui nove deputados, vindo atrás do PMDB. Com a criação do PL fica a dúvida senão haverá algum movimento em direção da nova sigla.

 

Demissão

Depois de o clima esquentar entre Roberto Albuquerque e Lírio Volpi, o prefeito Fernando Tureck (PMDB), exonerou Albuquerque, dizendo que não admite esse tipo de atitude por pessoas que exercem cargos de confiança na administração. Era tudo o que Albuquerque queria, motivos para criticar o PMDB, já que em Rio Negrinho onde pretende se filiar ao PP, o principal alvo deverá ser o prefeito Alcides do PMDB.

 

Teve de tudo...

Na semana passada teve de tudo, membros do PMDB de Rio Negrinho (vereadores) se desculpando pelas críticas ao prefeito Alcides Groshkopf. Em São Bento do Sul Albuquerque foi exonerado depois de fazer denúncias contra o secretário de agricultura Lírio Volpi. Vereadores de São Bento do Sul, Edi e Wotroba ambos do PP solicitando melhorias no trânsito em Serra Alta, e o diretor do Detru Arno Heilmann rebatendo, cobrando que eles (PP) estiveram no governo e não fizeram nada. E assim a vida segue...

 

Repercussão

As denúncias feitas por Albuquerque contra o secretário de agricultura Lírio Volpi, devem repercutir na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul. A oposição já pensa em pedir explicações sobre o caso, principalmente por que Albuquerque afirma que as testemunhas do uso de veículos oficiais por Lírio seriam servidores. Ou vai virar tudo pizza! É esperar pra conferir!

 

Anti PT

O Instituto Mapa apresenta números que confirmam uma tendência já registrada nas urnas ano passado. Quando se trata da aprovação da presidente Dilma Rousseff (PT), Santa Catarina está mais insatisfeita que o resto do país. Após as manifestações de 15 de março, o Datafolha foi às ruas e constatou que 62% dos entrevistados consideravam seu governo ruim ou péssimo. Munido da mesma questão, o Mapa chegou a um resultado até previsível entre os catarinenses: 73,3% de ruim ou péssimo.

 

Eleições no PP

O vereador do PP de São Bento do Sul Márcio Dreveck foi reeleito para comandar a sigla do partido, numa eleição tranquila realizada no sábado. Durante a semana havia notícias de que haveria disputa para a presidência, mas não se confirmou. Em Campo Alegre o vice-prefeito Sebastião Kons foi eleito o novo presidente. Em Rio Negrinho a eleição acontece somente em julho.

 

Quiprocó!

Notícias de bastidores dão conta que Mauro Siqueira que se intitula presidente do PR em São Bento do Sul, não teria legitimidade, muito menos aval para isso. A informação partiu do ex-candidato a deputado Hebert Werka, que coordena o partido na região. Para todos os efeitos o presidente é o ex-vereador Ivanor Varella. Por outro lado Mauro afirma que tem o aval do deputado federal Jorginho Mello. Isso ainda vai dar muito pano-pra-manga!

 

‘Sessão da secretaria de obras’

Pelo menos 15 indicações apresentadas pelos vereadores Edi, Márcio e Wotroba, todos do PP aprovadas e encaminhadas para a secretaria de obras em São Bento do Sul. Se for nesse ritmo e somadas as mais de 100 já apresentadas, para realização de pavimentação, colocação de tubos, patrolamento, roçadas entre outros serviços, o secretário de Obras Osmar Telma, deverá trabalhar 24 horas por dia, e vai levar uns dez anos.

 

Contra o Veiga

Os vereadores do PMDB Fernando Mallon, Ricardo Malinowski e Nivaldo Bogo, além de José Grein (PSDB), votaram contra o projeto de lei, de autoria do vereador Márcio Dreveck (PP), que da o nome de Antonio Veiga a quadra poliesportiva da EBM Maria Waltrudes de Vasconcelos Kruger,na Vila União. Esses projetos deveriam ser discutidos antes de ir a plenário, para que a família do homenageado não passe pelo constrangimento de receber votos contrários. Mas como o PP e DEM possuem cinco votos, o projeto foi aprovado.

 

Pingos nos ‘is’

O vereador e presidente do legislativo são-bentense, Edimar Salomon (PP), rebateu os comentários feitos pelo diretor do Detru Arno Heilmann. Comentou sobre as melhorias solicitadas por Edi e Wotroba, na Serra Alta. “Eles estiveram lá e por que não fizeram”. Edi também lembrou as discussões entre ele (Arno) e o ex-secretário e hoje vereador Nivaldo Bogo. “Que ele vá cuidar da sua roça”, alfinetou Edi. Para o vereador e líder do prefeito Fernando Mallon (PMDB), também acha que Arno não deveria retrucar o vereador Edi. “Isso cabe ao prefeito, o secretário da pasta ou o chefe de gabinete”, frisou Mallon. “Mas o Arno tem esse defeito”, finalizou.

 

Pediu demissão

O assessor do vereador Ricardo Malinowski (PMDB), Felipe Batista Koch pediu demissão, o motivo, dizendo “que vai chegar às eleições em 2016, e não terá discurso”.

 

Versão Peti

Sobre as rusgas entre Albuquerque e Lírio, o vereador Peti (PP) limitou-se a dizer que espera que tudo seja esclarecido. Da mesma forma o vereador César Godoy (DEM), também espera que tudo seja investigado.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA