Mais de 190 atletas já estão inscritos na etapa, que terá Criciúma, Videira e Porto União brigando pelos primeiros lugares no Troféu eficiência.
Essas competições do Circuito são organizadas pela Federação Catarinense, que registrou dias atrás um grande desfalque em seu quadro administrativo, com a morte de seu Diretor de Eventos, Clínicas e Cursos, José Zipperer Junior. “Foi sem dúvida uma grande perda para o esporte Tênis de Mesa, não somente para nossa cidade e Estado, mas também para o Brasil e para o Mundo, pois o Zipperer mantinha o comando da organização dos Eventos Nacionais da Confederação Brasileira e Internacionais da ITTF, realizados aqui no Brasil e em toda a América”, afirma o mesatenista Ivo Solanho .
A equipe local vem se preparando já há meses e esse ano conta com três reforços de alto nível, os gêmeos Aurélio e Augusto e o jovem Roger. Os apoios são do DME, da Prefeitura Municipal e do Clube 25 de Julho. O Prefeito Renato Stasiak e o Presidente Luiz Alberto Pasqualin com toda a sua Diretoria, estão novamente juntos nesse projeto com o Tênis de Mesa em Porto União, hoje uma realidade de sucesso nas escolas públicas, com a adesão de mais de 500 atletas orientados por técnicos de nível universitário e de grande conhecimento do esporte.