Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

SERRA ALTA RECEBEU SESSÃO ITINERANTE

Domingo, 31 de outubro de 2010

Foi a quarta do gênero neste ano, desta vez no bairro mais populoso de São Bento do Sul

São Bento - Foi realizada nesta semana, na Escola Básica Municipal Dalmir Pedro Cubas, bairro Serra Alta, a quarta sessão itinerante deste ano. O vereador Marco Aurélio Viliczins-ki (PSB) apresentou Moção endereçada à gerente regional de Educação, Marlise Conte, pedindo a implantação do Ensino Médio na Escola Básica Professor João Ropelato, "o que é uma solicitação da comunidade, pois o colégio mais próximo é o Frederico Fendrich, e muitos alunos precisam se deslocar até cinco quilômetros para chegar até ele".

A vereadora Adriana Elisa Ruzanowsky (PMDB) destacou que o colégio Frederico Fendrich possui cerca de 650 estudantes, "mas pode ser ampliado para mil vagas". Ela sugeriu que seja disponibilizado transporte para que os alunos que moram mais longe possam se deslocar até o colégio. O vereador Josias Terres (DEM) destacou que o maior problema seria a falta de professores se for implantado mais um colégio de Ensino Médio em Serra Alta. Terres sugeriu que seja investido em melhorias no colégio Frederico Fendrich.

PAC II
Durante a palavra livre, Viliczinski falou obre "as necessidades do bairro", como construção de uma nova capela mortuária, melhorias nas escolas do bairro, implantação de um novo PSF, entre outros.  O vereador Tadeu do Nascimento (PT) destacou "as melhorias que estão sendo efetuadas", como o término da construção da praça do bairro e a futura construção de um espaço multicultural, com cinema, tele-centro, biblioteca, salas multiuso, pista de skate, quadra coberta, entre outros, no valor de R$ 1,9 milhão - dentro do PAC II.

O projeto para o espaço multiuso, na realidade uma grande praça, "já está protocolado no Sincov", informou Tadeu do Nascimento ao Evolução. O Sincov é quem controla todos os projetos do governo federal. "Tem oitocentas praças dessas para o Brasil todo e o nosso projeto já está sendo feito". Conforme o vereador, a obra deve sair em 2011, nas proximidades da própria praça que está sendo construída nas intermediações da Estação Ferroviária, que através do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional receberá R$ 300 mil para sua revitalização, conforme o parlamentar.

 

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA