Música, poesia e performance teatral estão na programação do Palco Plural Cultura Livre que acontece neste sábado, 21, a partir das 15 horas, no pátio do Museu Municipal Dr. Felippe Maria Wolff. O evento também marca a entrega oficial da obra de revitalização da pintura externa do prédio que é tombado pelo patrimônio histórico estadual.
O Palco Plural terá apresentações das bandas Sugiro, de Rio Negrinho, Chapa Groove e Free Four, de São Bento do Sul, e do grupo Violino Elétrico e Cia, da Escola de Música Donaldo Ritzmann. As performances poético-teatrais ficam por conta do diretor de Cultura de São Bento do Sul, Robson Rodrigues, e Musiclown, de Rio Negrinho. O evento é uma realização da Fundação Cultural em parceria com o Sesc (Serviço da Indústria e Comércio).
Antes da programação cultural, ocorre homenagem às empresas que contribuíram para a revitalização do museu. Conforme o presidente da Fundação Cultural, Braulio Hantschel, a iniciativa partiu da Condor que, no ano passado, desenvolveu várias ações de interesse comunitário em comemoração aos 85 anos da empresa. “Toda a tinta mineral, pincéis e utensílios para pintura foram doadas pela Condor”, explica Braulio. A Tuper cedeu os andaimes, que facilitaram o trabalho de pintura e garantiram maior segurança aos trabalhadores. Também houve o apoio da Empreiteira de Mão de Obra Leão. Buddemeyer, Grossl Indústria e Comércio, Casa das Tintas, Breithaupt, Casa do Pintor Peyerl, Vidraçaria Baldo e César Augusto Instalações Elétricas.
A revitalização do museu também envolveu vários setores da prefeitura, como secretarias de Obras, Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social, Administração, Detru, Samae e Emhab.
Técnicos da Fundação Catarinense de Cultura e da empresa Kröten, fabricante da tinta mineral, estiveram no museu para orientar a condução dos trabalhos. “Além de ser um ponto de visitação turística, o museu é um prédio histórico que precisa ser preservado, por isso houve grande empenho desse conjuto de pessoas e empresas na realização desse projeto”, afirma a coordenadora do museu, Rosilei de Cássia Fragoso. Como o Palco Plural ocorre ao ar livre, em caso de chuva o evento será cancelado