Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Colorido - Hoje, é dia de Carnaval Pop Gay em Florianópolis

Segunda, 07 de março de 2011

 

A 18ª edição da festa tem expectativa de público de 40 mil pessoas na Praça Tancredo Neves

Florianópolis - A segunda-feira de Carnaval é dia do tradicional Pop Gay em Florianópolis. A festa do público LGBT na Capital chega a sua 18ª edição com expectativa de atrair 40 mil pessoas para a Praça Tancredo Neves, em frente à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no centro da cidade.

A partir das 22h, candidatos de todo o Brasil vão disputar os títulos de Beauty Queen, que premia o mais elegante, e Drag Queen, que elege o concorrente mais produzido. A premiação para cada categoria é de R$ 2 mil. As inscrições serão aceitas também no local do evento, a partir das 18h.



Saiba mais sobre o evento

O primeiro palco do concurso de drag queens foi o Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis, em 1993. O evento, então chamado Gala Gay, era organizado pelo bloco carnavalesco Liberdade.

Em 1995, Marcos Caneta, um dos fundadores, sugeriu a mudança da festa para a avenida Hercílio Luz. Com o aumento do público, o evento foi transferido em 2009 para a Praça Tancredo Neves.

O jornalista Roberto Kessler, vestido de mulher, e Luiza Gutierrez, com roupas de homem, foram os primeiros apresentadores do concurso com o atual nome. Com a morte de Kessler em 1999, outros nomes foram convidados para apresentar o Pop Gay.

Em 2000, o cabeleireiro Ciro Brilhante esteve no comando do palco. No ano seguinte, foi a vez de Ricardo Saugo, conhecido como Vogue, e que apresentou a festa também em 2002. Desde 2003, o performista Sílvio Cássio Bernardo, mais conhecido como Silvetty Montilla, é quem apresenta o show.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA