Rio Negrinho - Para quem preferiu o campo à praia, o rock ao samba, a recompensa chega nos primeiros minutos de terça-feira, precisamente à 0h30, com show de Tom Zé. O ícone do alternativo, que participou ativamente do movimento musical Tropicália, na década de 60, sobe ao palco do pasto no Festival Psicodália, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho.
O evento, que começou na sexta-feira e está em sua 14ª edição, é considerado um dos festivais bicho-grilo mais famosos e bem ao estilo Woodstock. Já passaram pelo palco do Festival, este ano, nomes como Tradicional Jazz Band Brasil e o Terço. Amanhã, a atração principal é a banda Ave Sangria.
O festival é um verdadeiro encontro de tribos e reúne 30 bandas e 45 oficinas. Na programação, há ainda peças de teatro, workshops e atividades culturais diversas. Todas as atividades são voltadas a temas artísticos e ambientais.
Os organizadores esperam receber até amanhã, último dia do festival, cerca de quatro mil pessoas, e os ingressos, vendidos no local, incluem pacote para os shows, camping e estacionamento.