Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Sobreviventes da tragédia, 14 gaúchos seguem internados no oeste catarinense

Domingo, 06 de março de 2011

Feridos estão internados em cinco hospitais da região

Carlos Etchichury, de São Miguel do Oeste | carlos.etchichury@zerohora.com.br

Dos 23 sobreviventes da tragédia envolvendo gaúchos na madrugada de sábado, na BR-282, em Descanso (SC), entre São Miguel do Oeste e Maravilha, 14 permaneciam internados no início da manhã de hoje, em cinco hospitais localizados na região oeste catarinense: sete no Hospital Regional, quatro no São Miguel, um no Casa Vitta, em São Miguel do Oeste, um em Concórdia e um em Chapecó.

Os pacientes em situação mais grave são Jussara Lemel dos Santos, 28 anos, que permanece na UTI do Hospital de Concórdia, e Magnus Joel Schmidt, internado na UTI do Hospital de Chapecó.

Os primeiros pacientes liberados deixaram o Hospital Regional, o maior da cidade, no início da noite de ontem. Por volta das 19h, uma ambulância levou um grupo de seis pessoas, acompanhadas de seus familiares, para Santo Cristo e Santa Rosa, no noroeste do Rio Grande do Sul.

Internado com escoriações leves, o pequeno Leonardo Weis, quatro anos, filho único e órfão do pai, o metalúrgico Ari Weimer, 49 anos, e de mãe, Marli Ickert, funcionária de um escritório de contabilidade, mobilizava as atenções de familiares, amigos, funcionários e demais pacientes. Não pelo seu estado de saúde, que é regular. A preocupação é com o impacto que a notícia da morte dos pais terá no menino, que ainda não sabe o desfecho da tragédia. O menino foi liberado para voltar para casa hoje pela manhã.

— Hoje teremos que falar para ele que os pais morreram. Não vai ser fácil — lamenta Marcelo Berres, 46 anos, tio de Leonardo.

Entre ontem e hoje, a PRF de Maravilha entregou cerca de 30 malas de vítimas para familiares. Pelo menos outras 20 serão entregues hoje à tarde. A previsão é de que o carregamento de 90 metros cúbicos de madeira, arremessadas como ceifadeiras contra o ônibus, provocando mutilações nas vítimas, sejam removidas hoje à tarde.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA