Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Deixou de ser sem nunca ter sido

Quarta, 09 de março de 2011

Politicamente, São Bento do Sul está  vivendo um inferno astral, tudo por uma coligação que nunca misturou os sangues. A busca pelo poder difere de um casamento em que precedem o namoro muitas vezes - e já quase em desuso, o noivado. Dizem que difícil é o primeiro ano, os outros são todos piores. Desmentimos. A coligação PP/DEM trouxe uma novidade,  uma expectativa, uma aposta na jovialidade, na novidade política, esperanças. A lua-de-mel durou pouco. Agora o jovem noivo vice-prefeito Flávio Schuhmacher resolveu romper a união e, além de decepcionar o companheiro, deixou a cidade e sua população estupefatas. Acreditamos que jogou por terra todas as suas pretensões e o futuro político. Afinal, fazer política é assumir o bônus e o ônus.

Estar na vitrine, ser alvo de críticas, mas acima de tudo assumir posturas e aceitar desafios é o que se espera dos que são eleitos. O jovem Flávio teve tudo para mostrar serviço, somar e realizar. Deixa a administração municipal anunciando que irá ocupar um cargo no governo do Estado e que lá será mais útil. Resta perguntar para quem...  Nunca foi votado nem testado nas urnas. Não será secretário de Estado nem será mais privilegiado que os deputados legitimamente eleitos. Aqui teve a oportunidade de assumir a Secretaria de Saúde e se consagrar. A Secretaria da Administração também foi recusada. Não mostrou a que veio. Decepcionou. Agora, segundo apuramos ontem, Flávio deve continuar recendo seu salário de quase R$ 6 mil mesmo após assumir sua função no governo estadual. Não seria decente abdicar do valor? Ou renunciar ao cargo de uma vez por todas?

Resta perguntar se os demais companheiros de partido que ocupam cargos na atual administração terão a mesma dignidade de Clélia Roesler - de desembarcar junto com o chefe maior. Se o fizerem será uma demonstração de fidelidade e de apoio a quem os indicou e por causa de quem passaram a ocupar os postos. Se permanecerem, esvaziam a liderança e mostram que o interesse é apenas pelos cargos. Lamentável, caro Flávio. Perdemos todos nós. São Bento do Sul  e sua população não merecem tamanho descaso. Como político, você demonstrou ser um ótimo empresário e infelizmente seu partido, pelo menos aqui, nunca deixou de ser apenas um acessório. Basta lembrar os votos do candidato a deputado estadual apoiado pela sigla nas últimas eleições.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA