São Bento - O prefeito Fernando Tureck assinou, nesta quarta-feira, 15, contrato com a empresa Eletro Comercial Energiluz Ltda, que fica responsável por atuar na troca das lâmpadas queimadas e na ampliação da rede.
Conforme levantamento do setor de Iluminação Pública, por mês, entre 350 e 400 lâmpadas são substituídas nos postes de São Bento do Sul e, como ainda estão previstos alguns investimentos para ampliação da rede, o contrato assinado com a empresa é no valor de R$ 2.120.453,11 por um ano, podendo ser prorrogado por mais um. “Não pretendemos apenas trocar lâmpadas, mas trabalhar também com melhorias na iluminação em pontos de grande movimento”, destaca Tureck.
O prefeito ainda ressalta que os recursos para pagamento do contrato são provenientes da taxa de iluminação pública (Cosip), paga mensalmente pelos consumidores junto à fatura da Celesc. “O investimento na manutenção da iluminação pública é de fundamental importância, pois reflete diretamente na segurança pública”, destaca Tureck.