Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Aconteceu na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul

Terça, 01 de março de 2011

 São Bento - Durante a sessão de segunda-feira, 28, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, o vereador Eduardo Antonio Rodrigues de Moraes (PP) apresentou o Requerimento 123/11, com o qual requer a realização de Sessão Solene em homenagem ao Padre Fidelli Tomelin. A sessão acontece no dia 21 de março, após a palavra livre, e seriam homenageados familiares do padre, em especial seu sobrinho, médico Clóvis Aloísio Tomelin.

O vereador Josias Terres (DEM) solicitou, através do Requerimento 124/11, o envio de convite ao Prefeito Magno Bollmann para que faça considerações relevantes a sua viagem ao Japão.

A vereadora Adriane Elisa Ruzanowsky (PMDB) solicita, através do Requerimento 125/11, a realização de uma Audiência Pública no dia 15 de março de 2011 abordando o tema “A Legitimidade da proibição, pela vontade do povo”, tema que será debatido pelo Major Rogério Vonk. O debate será sobre a proibição do consumo de álcool em vias públicas, que já foi implantado em Jaraguá do Sul e Guaramirim. A vereadora destacou os problemas gerados pelo consumo de álcool em vias públicas, como brigas, lixo jogado nas ruas, perturbação, entre outros. O vereador Antonio Joaquim Tomazini Filho (DEM) lembrou que a grande maioria dos acidentes tem álcool envolvido, principalmente entre os jovens, de 18 a 30 anos. Para o vereador Luiz Alberto Sieves (PMDB) para diminuir o consumo de álcool é necessário criar opções de lazer para os jovens.  Já a presidente da casa, vereadora Nilva Marli Larsen Holz (PP), lembrou que o álcool é a porta de entrada para drogas mais pesadas.

O vereador Josias Terres apresentou ainda a Moção 096/11, endereçada à Secretaria de Desenvolvimento Regional de Mafra, solicitando estudo técnico de viabilidade de implantação de um Pórtico de entrada na cidade de São Bento do Sul. O vereador defendeu que é necessário o estudo para verificar se há a viabilidade para a construção, e caso for favorável, continuará brigando para que esse pórtico seja construído para que os turistas que cheguem ao município tenham um local para acolhê-los. Já o vereador Marco Aurélio Viliczinski (PSB) lembrou que já existe um local para acolher o turista, no trevo de Curitiba, no prédio onde hoje já funciona a Secretaria de Turismo.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA