São Bento – Mesmo contrariando a vontade dos moradores, não obedecendo a legislação ambiental e pedido dos vereadores o prefeito Tureck, teimosamente está dando início às obras da Cozinha Comunitária. Projeto puramente eleitoreiro para distribuir marmitas para pobre. Nada contra os pobres, mas é difícil você encontrar alguém desempregado em São Bento do Sul, ou mesmo passando fome. Aliás, não se vê pedinte, vendedor de bilhete de loteria nem engraxate nas ruas. Mesmo em casa quando sobra comida não se tem para quem dar.
Aliás parece que por teimosia ou idealismo o prefeito está querendo fazer como seu pai quando criou a Vila Centenário, herança que sobrou para todas as administrações, mas disto vamos tratar em outra edição. Além de descontentar os moradores, começou tudo errado.
Quinta-feira 25, pela manhã enquanto dois caminhões, mais uma escavadeira tentavam arrumar o esgoto entupido por materiais de construção que uma moradora deixou à beira da boca de lobo e foram carregados pelas chuvas, num local próximo onde será construída a Cozinha. Uns trezentos metros se tanto, outro caminhão descarregava tijolos, brita e areia, em cima do que é para ser calçada, e principalmente a areia só esperando uma chuva para entupir a rede como pode ser comprovado pela foto. Absurdamente sem nenhum planejamento.