Consciente dos benefícios do esporte para o corpo e à mente, especialmente para crianças em fase de desenvolvimento, e preocupada com a saúde e o bem-estar de toda a comunidade, a Unimed Planalto Norte ampliou o projeto de futsal comunitário. Iniciaram-se as aulas em Rio Negrinho neste mês, atendendo 50 crianças.
Elas são treinadas pelo professor Romerito Trentini e os alunos destaques serão encaminhados por ele para as equipes de rendimento da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Rio Negrinho. Outros 100 alunos já são atendidos em São Bento do Sul. O projeto também contemplará, em breve, 50 crianças em Campo Alegre, totalizando 200 crianças e adolescentes.
O objetivo é proporcionar aos alunos o contato com o esporte e ensinar a importância do respeito ao próximo e da disciplina na escola e em casa. Entre os critérios de participação estão o bom rendimento escolar, o bom comportamento em sala de aula e o respeito pelos colegas. O processo de seleção nas categorias sub-9 e sub-11 começou em fevereiro.
A cooperativa planeja oferecer ainda uma série de atividades para as crianças, como encontros com profissionais da saúde, passeios e atividades de lazer, além da realização da Copa Unimed de Futsal.