Calmon - Um ex-vereador de Calmon, município do meio-oeste de Santa Catarina, foi condenado a 10 anos de prisão por homicídio qualificado. Luiz Alves deverá cumprir a pena em regime fechado e não conseguiu o direito de recorrer em liberdade.
Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia 28 de setembro de 2008 o réu foi até um bar da cidade onde encontrou Edes Antonio de Onegreiros. Os dois, que são de partidos políticos diferentes, bebiam e conversavam em tom amigável. Quando Onegreiros deixava o local, Luiz Alves disparou seis vezes contra ele.
Ainda de acordo com os autos, a vítima não teve chance de defesa. Três dos tiros foram disparados dentro do bar e os demais quando Onegreiros estava caído em frente ao estabelecimento.
Luiz Alves foi condenado em Júri Popular na última quarta-feira. O advogado dele, Imar Rocha, não foi encontrado para comentar se vai recorrer ou não da decisão.
Em dezembro do ano passado, um ex-prefeito de Calmon foi preso preventivamente por coação de testemunha em um processo que sua mulher era ré. Na época da prisão, ele ocupava o cargo de diretor geral da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.