Pedro Alberto Skiba (Reticências)
Diretor do Jornal Evolução
Conselheiro da Ordem dos Jornalistas do Brasil
Patrono da Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS)
Membro da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi)
Vice-presidente do Conselho Deliberativo da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (Febracos)
Diretor de Comunicação da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/SC)
Consul do Poetas del Mundo
Veja também Sociedade, clique aqui.
Sobre a nota publicada na edição de 6 de junho de 2014, na coluna Reticências - “Pedradas do Pedroka”, que relata: “Estou lembrando uma ocorrência de denúncia sobre desaparecimento de livros destinados a Biblioteca da Serra Alta e que ninguém até agora se manifestou. O tempo passa e nós não esquecemos”.
A Fundação Cultural de São Bento do Sul esclarece que:
1 - Não houve “desaparecimento” de livros, apenas uma entrega em local equivocado por parte do fornecedor, o que foi totalmente resolvido.
2 – Ainda, parte dos títulos entregues pelo fornecedor não estavam de acordo com as necessidades da Biblioteca do CEU Serra Alta e precisaram ser substituídos.
3 – A equipe da Biblioteca Pública Municipal Luiz de Vasconcellos trabalha, no momento, na catalogação desses exemplares e cadastramento dos novos títulos no sistema informatizado. A previsão é de que esse material esteja disponível aos usuários no mês de julho.
Na certeza de que o jornalismo sério é pautado na busca pela informação correta, na credibilidade tanto da fonte quanto do jornalismo, além da correção de matérias veiculadas, encaminhamos, por tanto, o presente comunicado, na certeza de sua publicação, em inteiro teor, com idêntico destaque.
Atenciosamente,
NR.: Interessante, mais uma vez um esclarecimento sem que ninguém assine. Também uma recomendação desnecessária de que o jornalismo sério é pautado pela informação correta. Não se trata de nenhuma informação. Foi uma denúncia ainda no ano passado. Interessante que só após provocarmos novamente o assunto agora veio a explicação. Está publicada de inteiro teor. Para mim não satisfez.
****************************************************
Palhaçada tem hora
Já quero deixar bem clara minha posição. Não sou contra nem a favor. Muito pelo contrário. Nenhum deste eventos me faz falta. Sou contra a hipocrisia de se criar leis, perder tempo com discussões, debates, aprovação, para depois não serem cumpridas. Com excessão o dos 10 mandamentos, todas as outras leis criadas foram através dos homens e para os homens. Portanto críticas que é o que mais se ouve atualmente, devem ser dirigidas contra os legisladores. Aqui mesmo se criou uma Lei que proíbe beber em ambiente público, com ressalvas e exceções. Dias passados foi flagrada uma comemoração com bebedeira pública na escadaria do Museu. Ficou por isso mesmo. Agora a Câmara de vereadores aprovou em primeira votação o gasto da prefeitura da ordem de R$.6.500,00 para aluguel de banheiros químicos para uso no Stammtisch uma bebedeira oficial em nome da cultura, da tradição e dos bons costumes. Ora bolas. Já disse nada contra. Mas porque o Poder Público pagar se é um evento particular e ainda em Praça Pública? Quem fizer a sujeira que limpe. Depois ficam elogiando a torcida japonesa que após o jogo juntou o lixo no Estádio. Mirem-se no exemplo que a Copa está produzindo. Já a Schachtfest que é outro evento particular, patrocinado e que dá lucro também deverá receber apoio financeiro para instalação de banheiros químicos. Hoje ainda me questionaram você quer acabar com o desfile pelas ruas. Nãaaaaaaaaaaao. Afinal ainda não existe lei proibindo desfile. A Lei proíbe beber na rua e em calçadas. Nem vou falar em blitze e bafômetro. Gente! Pregar moral de cuecas no meio da rua é uma grande palhaçada.
- Agora estão bravos que o Promotor de Justiça vai monitorar o barulho de Igrejas que abusam da exposição sonora. Culpa dele? Não. Alguém está denunciando e pedindo. Então vamos manter a coerência. Lembrem-se o seu direito acaba, onde começa o meu.
****************************************************
Enquetes
Evolução fez duas enquetes através do site www.jornalevolucao.com.br:
Se o voto fosse facultativo você votaria?
SIM - 38,7% NÃO - 61,2%
Você é a favor de sentido único nas ruas Antônio Kaesemodel e Avenida São Bento?
SIM - 79,5% NÃO - 20,4%
****************************************************
Candidatura própria
A proposta de candidatura própria perdeu no voto entre os peemedebistas do Estado, e o senador Luiz Henrique da Silveira garante que não é candidato, mas o PMDB de Joinville cogita, sonha – e até trabalha – para reverter a decisão e ter um candidato ao governo do Estado. E, para eles, melhor ainda se for possível fazer LHS rever sua posição pessoal. Apesar de o senador negar inúmeras vezes que não deve ser candidato, cresce desde a semana passada a expectativa de que sua última eleição não tenha sido a de 2010. No PMDB de Joinville, a base parlamentar e lideranças que estão na Prefeitura mantêm um discurso alinhado: o partido não deve aceitar a aliança com o PP.
****************************************************
PMDB: o impasse e o veto a Ponticelli
Reunião da cúpula do PMDB com os senadores Luiz Henrique e Casildo Maldaner, o presidente Eduardo Moreira, deputados federais e estaduais, na residência do deputado Edison Andrino, terminou com o impasse mantido em relação à presença do PP na chapa oficial, indicando o candidato ao senado. Luiz Henrique falou das dificuldades da incorporação dos progressistas, mas acabou flexibilizando. Manteve, contudo, o veto a candidatura do deputado Joares Ponticelli ao Senado. Ele é o indicado pelo partido e o preferido do governador. O presidente Eduardo Moreira ficou de levar os assuntos tratados ao governador Raimundo Colombo e a reunião da Executiva Estadual nesta terça-feira. Entre os federais, ausentes Rogério Mendonça e Celso Maldaner. Na bancada estadual, Antônio Aguiar, Dirce Heiderscheidt e Carlos Chiodini. O deputado Romildo Titon, que está licenciado, participou da reunião, mas saiu cedo para viajar a Campos Novos. A reunião durou duas horas. Teve como cardápio uma tainhada e como sobremesas prato de mirtilo, fruta produzida.
****************************************************
Mariani: “Dário Berger disputará vaga ao Senado na Convenção do PMDB”
Durante a reunião do comando do PMDB na residência do deputado Edison Andrino, o deputado Mauro Mariani anunciou que o ex-prefeito Dário Berger é pré-candidato ao Senado e vai disputar a vaga na convenção estadual. Mariani defende uma candidatura partidária. Alega que há divergências históricas na base do PMDB e do PP. Diz que houve um acordo de cúpula para inclusão do PP na coligação, mas a base dos dois partidos não aceita esta composição. O parlamentar defende que o 15 esteja na chapa majoritária para ajudar na votação dos deputados federais e estaduais.
****************************************************
Pedradas do PedroKa
- Então a presidente Dilma visitou Porto União e União da Vitória para ver de perto a tragédia das enchentes, são duas das cidades mais atingidas pela dimensão do Iguaçu e o governador que apóia sua reeleição não estava presente. Onde estaria seu Colombo? Quando digo que aquela região de Santa Catarina ainda continua sendo Contestado tem gente que torce o nariz.
- Não li nenhum pai defendendo aquele que retirou o filho de uma passeata de protesto em São Paulo e ainda retirou o pano que escondia sua cabeça. Aí vêm os idiotas dos políticos e aprovam Lei contra Palmada. Se fosse meu filho, graças a Deus não precisei usar disto, umas boas cintadas, vara e uns puxões de orelha.
- É por essas e por outras que marginais estão proliferando e traficantes transformando celas em verdadeiras suítes 5 estrelas.
- Ainda de lambuja o secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, alega que mantidos estes privilégios aos chefões do crime se evita rebeliões nas prisões. Leva prá casa, “fandangueiro”.
- Vereador Edi Salomon (PP) deitou e rolou em cima da Fesporte e com toda razão. Bando de incompetentes. Realizar Jogos Escolares em São Bento do Sul, enquanto vizinhos viviam verdadeiros dramas com a cheias causadas pelas chuvas. É muita falta de sensibilidade.
- Interessante para patrocinar festa com bebida alcoólica na Praça Getúlio Vargas a prefeitura tem verba. Para pagar a inscrição da candidata que iria representar a cidade no Miss Santa Catarina não.Talvez porque não rende votos.
- Se nas escolas não pode ter bebida alcoólica nas Festas Juninas, folclore brasileiro e de comemoração obrigatória, porque nos outros eventos em Praça Pública e com lei proibindo não se usa cerveja sem álcool?
- E o senador zelador da chave do cinto de castidade, o cara mais honesto que conheci até hoje, crítico da Copa e da presidente, também foi dar uma espiadinha nos jogos. Será que o moralista Álvaro Dias , aquele “que não acumula e nem recebe aposentadoria de ex-governador” pagou pelo ingresso?
- Esta é para matar. Leitor escreve que Fernando Henrique o homem da liberação das drogas, poderá ser novamente presidente. Deverá ser o vice de Aécio e este não terminará o mandato devido uma over dose, e o FHC assumirá. Salve Jorge.
- Se a coisa tivesse boa o Ratinho não estaria vendendo latinha de cerveja, a Eliana livro, a Ana Maria faca e o Amaury pinga... Certo é o Silvio que sempre valorizou o pobre que domina a nação.... Pobre não toma dipirona, paracetamol, tramadol, fluodixetina.... Isso é coisa de metido a besta igual eu e vc que me segue no face!!! Pobre é feliz! A gente se deprime com uma velocidade que até Deus dúvida...