Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Ruas Bertha Dobenck e Pedro Kurowski serão asfaltadas


São Bento - O prefeito Fernando Tureck assinou nesta quinta-feira à tarde, 26, a ordem de serviço para pavimentação das ruas Bertha Dobenck e Pedro Kurowski, no bairro Serra Alta. O ato ocorreu numa da vias que serão beneficiadas com o asfalto e contou com a presença de moradores, do vice-prefeito, Arildo Gesser, e de secretários e assessores municipais.

Principais vias de acesso ao Loteamento Jardim Boa Esperança, as ruas Bertha Dobenck e Pedro Kurowski receberão investimentos de R$ 288.156.78. “Uma das nossas prioridades é a pavimentação. Não estamos medindo esforços para tirar São Bento do Sul desse atraso”, afirma Tureck.

 

Clique para ampliar
O ato ocorreu numa da vias que serão beneficiadas com o asfalto e contou com a presença de moradores (Fotos Viviane Miranda/PMSBS)
 

O prefeito ressaltou ainda a importância do bairro Serra Alta para o município, sendo o mais populoso e em franco desenvolvimento. “Para atender os pedidos desta comunidade, estamos atuando em todos os setores. Em pavimentação, recebem a melhoria as ruas Belém e João Mülbauer, além de termos ampliado o asfalto na rua Mathias Nossol”, disse. “Na área da Educação, o CEIM Algodão Doce recebe ampliação. Com isso, a creche passará a atender mais 45 crianças”, completa.

O diretor presidente da Empresa Municipal de Habitação, Luis Carlos Pedrozo, destacou que a pavimentação das ruas Bertha Dobenck e Pedro Kurowski contempla o Programa de urbanização da Vila Schwarz, preservação do Morro da Mariquinha e instalação do Loteamento Jardim Boa Esperança. “Com essas pavimentações, oportunizamos mais conforto e melhoria na qualidade de vida das famílias que serão realocadas no loteamento”, disse.

 

Clique para ampliar
Moradores agradeceram o prefeito por essa obra tão importante para a comunidade
  

Agradecimentos

Lídia Schwirkowski é uma das moradoras que será beneficiada com a pavimentação. Proprietária de uma empresa no local, Lídia fez questão de acompanhar a assinatura e agradeceu pela benfeitoria. “Tenho uma loja de locação de trajes aqui e muitas roupas, nem alugadas ainda, precisavam ser lavadas devido ao pó. Agora, acabou esse problema. Só temos que agradecer, pois há muitos anos a comunidade pedia essa melhoria”, conta.

Quem também fez questão de prestar seu depoimento foi o aposentado Daniel Kurowski. “Os nomes dados as duas vias que receberão as melhorias são de meus irmãos. Não podia deixar de vir aqui hoje e agradecer por essa obra tão importante para a comunidade. Obrigado”, disse. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA