Porém, ele foi aconselhado pelo próprio prefeito a conversar com seu grupo político
São Bento - O substituto de Célio Silva na Secretaria de Finanças de São Bento do Sul será José Canísio Tschöke, que até então comandava a Secretaria de Administração. Por isso, nesta semana o prefeito Magno Bollmann convidou o vice Flávio Schuhmacher para assumir a Secretaria de Administração. "Com a saída do Célio - e como o Canísio estava mais afinado com a Secretaria de Finanças -, pensamos em lhe convidar para assumir a Secretaria de Administração", falou o prefeito ao vice, durante reunião. Flávio Schuhmacher disse que "ficou contente" com o convite, mas pediu para dar a resposta somente na próxima semana, pois antes quer se aconselhar com o seu partido político. Evolução tentou contato, na tarde de ontem, com o vice-prefeito Flávio, que estava em viagem a Florianópolis, mas seu telefone estava desligado.
"PROVEITOSA"
O prefeito Magno, entretanto, conversou com a Reportagem - também por telefone - e afirmou que a reunião em questão "foi muito proveitosa". Segundo o alcaide, "ele (Flávio) quis aceitar na hora" o convite para assumir a Secretaria de Administração. "Foi inclusive uma recomendação de um companheiro dele, o Henelito Weiss (presidente da Empresa Municipal de Habitação). Porém, eu mesmo sugeri ao Flávio para ele conversar com o seu partido político (DEM, do qual é presidente) sobre a proposta”. Magno afirma que comentou com Flávio: "Já que você não aceitou o convite para a Secretaria de Saúde, quem sabe aceita para a Administração".
DISPOSIÇÃO
Célio Fontes Teixeira da Silva, carioca, 66 anos, ex-executivo da Schering do Brasil, diretor-presidente da Oxford por cinco anos, atual membro do Conselho de Administração, está partindo para novo desafio. Célio está deixando a pasta para atender convite do Grupo Rudnick.
"Fico feliz com o convite, pois na minha idade é raro algum executivo ser contratado. Gosto de trabalhar, da cidade e do que estava fazendo na prefeitura", disse. "Sinto-me com muita disposição, envaidecido e vou procurar aliar minhas experiências às necessidades da empresa, pela qual sempre tive muita admiração e respeito pelos seus acionistas", afirmou. Célio inicia suas novas atividades no próximo dia 7 de março.