São Bento - A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) através do Escritório de Advocacia Nelson Willians & Advogados Associados, celebraram o ganho da ação judicial coletiva referente a redução de tributos em favor das empresas associadas à Facisc e consequentemente aquelas associadas as Associações Empresariais do Estado.
Durante 10 anos, foi cobrado indevidamente das empresas o valor da contribuição previdenciária, referente a auxílio doença e acidente, férias, adicional de 1/3 de férias, salário maternidade, aviso prévio indenizado e 13º salário proporcional ao aviso prévio indenizado. As empresas associadas não serem mais obrigadas a recolher a Contribuição Previdenciária (INSS – 20%) destes termos.
Para explicar melhor como as empresas podem recuperar estes créditos do INSS, no dia 28 de março, na reunião aberta aos associados, o Presidente da Facisc Alaor Tissot e a equipe de advogados, estarão presentes na Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) para explanar todo o processo da liminar, cujo o benefício financeiro representa em média entre quatro a seis vezes o valor da folha de pagamento do contribuinte.
As empresas associadas e não associadas terão direito a devolução equivalente a cinco anos. As explicações e a forma de adesão estarão sendo apresentadas no encontro que acontece às 17h30, no auditório A, do Centro de Gestão Empresarial. O Presidente da Acisbs Adelino Denk enfatiza a importância do assunto. “É de extrema importância que representantes das empresas do município participem desta reunião. O benefício conseguido pela Facisc em favor das empresas associadas, refere-se a redução de tributos, um assunto que é uma luta de diversos empresários”, relatou. Depois do encontro, acontece um coquetel.
Participe
O quê? Reunião aberta aos associados
Quando? 28 de fevereiro
Onde? Centro de Gestão Empresarial
Horário: 17h30