Documento direcionado a América Latina Logística (ALL), empresa responsável pela concessão da ferrovia que corta o município e que cobra que esta proceda a reparos nas passagens de nível na região central de modo a proporcionar a acessibilidade nestes trechos para cadeirantes e demais pessoas com mobilidade reduzida, teve aprovação unanime na Câmara de Vereadores durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira. O requerimento foi apresentado pela Vereadora Liliana Schroeder Jurich (PMDB).
“É urgente que sejam efetuados reparos nas passagens de nível na região central de modo a proporcionar a acessibilidade nestes trechos para os cadeirantes e demais pessoas com mobilidade reduzida. As condições atuais nestas passagens impossibilitam a travessia, uma vez que são muitos os buracos encontrados, inclusive trazendo prejuízos a quem tenta realiza-la. Para tanto cobramos com a máxima urgência possível que se façam os reparos necessários nos trechos solicitados”, defendeu a Vereadora.
Liliana disse ainda que levará o documento em mãos aos representantes da ALL juntamente com o Vereador Cleomar Nicoleti (PMDB). Ela lembrou que em 2008 a própria prefeitura fez reparos na passagem de nível da Rua Jorge Zipperer, mas que na semana passada acidente culminou com a quebra da cadeira de rodas de um munícipe, por isso o problema volta à tona. “Se eles passam com o trem no meio da cidade é normal também que eles percebam esses problemas com a acessibilidade”, citou Liliana.
Nicoleti lembrou que no ano passado teve êxito em outro requerimento proposto pela Câmara de Vereadores no que diz respeito às paradas do trem em horários de grande circulação de pessoas e veículos e o pedido foi acatado pela empresa. O Vereador sugeriu até que se fizesse uma parceria entre a prefeitura e a ALL para que estas obras de acessibilidade sejam feitas o quanto antes, mas lembrou de que para isso a América Latina Logística precisa autorizar tais procedimentos. A visita ao escritório da ALL deverá ser agendada nos próximos dias.