A liberação de recursos para Rio Negrinho através do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (Fundam), bem como o andamento de projetos relacionados à saúde esteve na pauta de discussões durante a audiência do vereador Cleomar Nicoleti (PMDB) com o deputado estadual Antônio Aguiar (PMDB) na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (7). Nicoleti citou o fato de que o governador Raimundo Colombo (PSD) durante a assinatura da ordem de serviço para a recuperação da Rodovia dos Móveis em São Bento do Sul, na semana passada reiterou a liberação de recursos na ordem de R$ 2,3 milhões via Fundam para serem aplicados nos projetos da construção da nova Casa Lar e também na pavimentação e recuperação de calçadas no município.
“Aproveitamos o encontro com o deputado para cobrar dele ainda o andamento do projeto que destinará uma Van para o transporte dos pacientes que necessitam fazer hemodiálise fora de Rio Negrinho e também em que pé está a questão envolvendo os remédios que obrigatoriamente devem ser enviados pelo estado para o município, mas que não chegam as nossas unidades de saúde a mais de sete meses”, frisou Nicoleti. “A comunidade tem direito aos medicamentos, ganhou o processo contra o estado, mas o envio não é feito, por isso cobramos uma resposta do estado com relação a questão”, citou ainda o Vereador.
Nicoleti ainda averiguou o andamento dos projetos que visam a instalação de três novas academias da melhor idade no município e os recursos para a adequação da academia central para deficientes físicos e pessoas com dificuldade de locomoção