Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Categoria mecânica de Joinville e Região inicia Campanha Salarial neste sábado (26)

Quarta, 23 de fevereiro de 2011


Assembleias serão realizadas em Joinville e São Bento do Sul

 

Joinville - A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Oficinas Mecânicas de Joinville e Região convoca a todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria mecânica para a assembleia geral da campanha salarial 2011/2012 que será realizada no próximo sábado – 26 de fevereiro – a partir das 14:30 horas em primeira convocação, e 15 horas em segunda convocação com qualquer número de presentes, para analisar, debater, discutir e aprovar a pauta de reivindicações a ser proposta ao sindicato patronal. As assembleias de Joinville e São Bento do Sul, onde a entidade mantém uma sub-sede, acontecem no mesmo dia e horário, sem prejuízo da participação e aprovação das reivindicações. Em Joinville a assembleia geral será realizada na sede central do Sindicato, situado à rua Luiz Niemeyer, 184 – centro. Em São Bento do Sul o local está definido também na sub-sede, localizada na Estrada Rio Negro, 89 no centro da cidade. A data-base da categoria é fixada em 1º. de abril.

 Em 2010 a categoria conseguiu um índice de aumento salarial de 6% tanto em Joinville como São Bento do Sul com ganho real médio de 0,7 ponto percentual. Além disso, outra conquista foi o Piso Único nas duas regiões, ficando R$ 685,00 em Joinville e R$ 680,00 na região de São Bento do Sul, um avanço significativo para quem inicia na carreira na categoria, e que empurra os salários que estão acima disso para ganhos ainda maiores. A categoria reúne cerca de 18 mil trabalhadores. Segundo o presidente do Sindicato, João Bruggmann, a negociação pode ser muito boa para a categoria se os trabalhadores atenderem o convite do Sindicato para comparecimento nas assembleias.

 “Não há sindicato forte sem a presença dos companheiros e companheiras. A luta é dura, a negociação para conquistar aumento significativo é pesada. Se mostrarmos força e união, os patrões sentam para negociar com mais responsabilidade”, explica Bruggmann. Até o momento as grandes categorias estão conquistando aumentos em bom nível, como os têxteis, que acabam de fechar negociação com 7,80% de aumento salarial com ganho real de quase 1,5 ponto percentual. Em Jaraguá do Sul os metalúrgicos chegaram a 7,50% com ganho real também em torno de 1,5 pontos.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA