Uma mulher de 36 anos morreu após ser baleada durante um assalto na casa onde morava, na tarde de segunda-feira (7), emTijucas, Grande Florianópolis. No local também funciona um aviário de propriedade da família da vítima, segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Os bandidos também atingiram o marido dela, que ficou ferido por uma coronhada.
O crime aconteceu no interior do município, no bairro Pernambuco. De acordo com os socorristas do helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi um pouco antes das 16h e eles foram acionados por volta da 16h10.
Leandra Inez foi levada em estado grave por familiares para o hospital de Tijucas, onde os socorristas dos bombeiros chegaram para tentar fazer a transferência a outra unidade. Equipes das duas instituições fizeram diversas manobras para reanimar a vítima, mas ela não resistiu e morreu.
- O marido também foi atendido no estabelecimento de saúde. No local, ele contou aos socorristas que o casal foi surpreendido em casa pelos bandidos. Ao tentar impedir a entrada dos criminosos, a mulher foi atingida por um tiro na região da clavícula, que perfurou o pulmão e pode também ter atingido o coração, conforme os bombeiros. O homem desmaiou e ficou ferido após ser agredido com uma coronhada na cabeça.
De acordo com a Polícia Militar, três homens chegaram em uma moto e invadiram a residência. Eles anunciaram o assalto e reagiram à tentativa da vítima de impedir a entrada na casa. Depois de atingirem a mulher, os assaltantes fugiram e até a manhã desta terça-feira (8), ainda não havia informações sobre o paradeiro do trio.