Os gestores da Fundação Cultural de São Bento do Sul participaram da reunião do Conselho Municipal de Cultura de Rio Negrinho, na manhã desta segunda-feira, 7. O convite partiu do presidente do conselho rio-negrinhense, Jean Knetschik, a fim de estreitar relações entre os dois municípios.
Na reunião, os representantes da Fundação Cultural de São Bento do Sul, Braulio Hantschel, Robson Rodrigues e Marília Crispi de Moraes, explanaram sobre as principais discussões e deliberações do Fórum de Gestores Culturais, ocorrido em São Francisco do Sul, no mês de março.
Os participantes também discutiram a necessidade de elaborar uma pauta coletiva da cultura dos municípios do Norte catarinense, a ser apresentada aos candidatos a deputado da região. A elaboração do plano municipal de cultura de Rio Negrinho e a possível adesão dos dois municípios a cursos do Pronatec voltados à cultura também foram temas do encontro.
Artes Plásticas - Na sexta-feira, 11, às 20 horas, ocorre a abertura da MostraRio Negrinho de Artes Plásticas, com exposição em homenagem (inmemorian) a Rosalina Bedin Bueno, a “Beguizza”. A Arnap (Associação RioNegrinho de Artistas Plásticos) também trabalha junto à Secretaria de Culturade Campo Alegre na organização de uma exposição que reunirá obras deartistas desses municípios e de São Bento do Sul. “É importante que osmunicípios da região estejam cada vez mais ligados pela cultura, poisenfrentamos desafios semelhantes”, comentou o presidente da FundaçãoCultural, Braulio Hantschel.