Pedro Alberto Skiba (Reticências)
Diretor do Jornal Evolução
Conselheiro da Ordem dos Jornalistas do Brasil
Patrono da Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS)
Membro da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi)
Vice-presidente do Conselho Deliberativo da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (Febracos)
Diretor de Comunicação da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/SC)
Consul do Poetas del Mundo
Veja também Sociedade, clique aqui.
Minha filha Ana Carolina, morou por um tempo em Ottumwa - Iowa (USA), casa de Steve Campbell e a saudosa Michelle, que na época tinham um “pirralho” Isaac. Passaram os anos, Isaac cresceu e ganhou um irmão Aaron, e a mãe partiu para o encontro com Deus. Os laços e o contato nunca foram rompidos, ainda mais com a facilidade das comunicações atualmente. Issac, para quem Ana é irmã, e Steve que sempre disse que não precisava de outra filha mulher, pois já tinha a Ana. Na semana passada, através da música os irmãos puderam se reencontrar. Isaac que integra a Norther Iowa Symphony Orchestra, veio para o Brasil, especialmente para o Rio Grande do Sul, onde os 52 integrantes, incorporados a Orquestra Sinfônica da UCS - Universidade de Caxias do Sul, comandados pelo maestro Manfredo Schmiedt(UCS) e a maestrina Rebecca Burkhardt (Iowa). Ana se deslocou para Porto Alegre em companhia da mãe Zuleika onde foi abraçar Isaac e assistir a sua apresentação. Curtiram saudades e lembranças e Isaac adorou a “caipirinha” e levou uma mala de chocolates de São Bento, cachaça, produtos da Oxford, além é claro do carinho e camisas da Seleção Brasileira, por quem ele prometeu torcer na Copa.
****************************************************
Quem não viu, perdeu
Na quinta-feira, 20, o espetáculo que foi a apresentação do grupo de danças Hip Hop X-Style, e a chegada do Coelho tão esperado pela criançada. O Jardim Encantado de Páscoa está com uma belíssima decoração. O grupo de danças composto por jovens e crianças já se apresentou no Domingão do Faustão - Raul Gil e nos próximos dias estará gravando para o SBT. Um espetáculo de arte, domínio e muito treinamento. Na programação do Shopping Zipperer recreação aos sábados dia, 29 de março. Em abril dias 05, 12 e 19 das 11:00 às 16:00, com a presença do Coelho, pintura facial, escultura de balões e outras surpresas. As escolas estão sendo convidadas e se inscreverem para apresentações do dia 1º ao dia 15 de abril.
****************************************************
Pedradas do PedroKa
- O ratinho cresceu e virou LOJÃO DO ITALIANO. Ali mesmo na Felipe Schmidt, 81, em frente a antiga Ford. Neste sábado das 9:00 às 17:00, com muitas novidades e uma variedade enorme de produtos e ofertas.
- Ministra Ideli Salvatti está mapeada para ocupar uma cadeira do TCU- Tribunal de Contas da União. Deverá assumir ainda este ano.
- Faleceu em Curitiba e foi sepultado em Caçador no último dia 16, o jornalista, professor, historiador e ex-diretor da universidade do Contestado, Nilson Thomé. Uma das maiores autoridades da história do Contestado foi autor de mais de 30 livros. Tinha apenas 64 anos e morreu de câncer. Nossa cultura fica mais empobrecida.
- Com tanta coisa útil para fazer, ainda tem gente se preocupando com a criação do “Sul é meu País”. Confesso que já fui mordido por esta mosca, mas querer ignorar o valor dos nordestinos é de uma arrogância e preconceito sem precedentes. Vamos lembrar quem construiu e ainda trabalha pesado em São Paulo. Que ajudou a indústria moveleira de São Bento a crescer comprando as famosas estantes um, dois e três corpos e as salas coloniais. Vamos nos dedicar a campanha pela Quimioterapia e usar o tempo e a disposição para causas mais úteis. Só espero que os defensores da causa não usem máscaras.
- E as denúncias e respingos da propina para o PSDB em São Paulo começam a ganhar corpo. Deve ser coisa da tucanalhada. Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão...
- E não é privilégio só dos tucanos, é tudo uma podridão só. Basta ver o PMDB que agora está virando o cocho
- Momentos perdidos são como gols não feitos. Poderiam dar a alegria da vitória, ou talvez do empate que às vezes é muito melhor.
- Interessante. Há alguns tempos na Igreja Matriz eram anunciadas missas na intenção de juízes e promotores falecidos e esquecidos.
- Também pelo moveleiros exportadores. Agora que o dólar subiu não vejo mais moveleiros na missa.
- Como as intenções se renovam, agora se pede pelos administradores públicos para atender os anseios da população. Será que os milagres irão voltar. Deus salve a América e a nós todos.
- Brincadeira de mal gosto. Pessoas que não tem o que fazer ou são sádicas postando no face a morte de Renato Aragão. Eta urubuzada.
- Quando eu digo que a internet está emburrecendo tem alguns que torcem o nariz.
- E, não há de ver que o baixinho do Aguiar estava discursando em Canoinhas pela chapa própria do PMDB. Gente cuidado com a traíragem.
- Então agora é visita, projeto, maquete, promessas, mas realização que é bom, sou como São Tomé. Pelo andar da carruagem deveria haver eleições todos os anos, talvez aí a coisa andasse. Desta vez meu voto que não vai ajudar a reeleger ninguém, vai ser muito bem pensado.
- Cada vez se confirma que ainda fazemos parte do Contestado. Na prestação de contas do senador Paulo Bauer (Giro por SC) me dei ao trabalho de contar 25 fotos de registros de visitas suas a municípios. Nenhuma, nem negativo de visita à São Bento do Sul. Aliás ontem ele foi a Rio Negrinho.
“Vamos falar de ética, de respeito às instituições, da refundação da república. O Brasil precisa mudar e os brasileiros querem essa mudança”(Paulo Bauer). Nós também queremos a mudança dos políticos.
- Você conhece a mulher melancia, moranguinho, manga, etc. Agora surge a mulher “aspargo”, fina, sem curvas, comprida e sem sabor.
- UFSC – Usuários fumando sem censura. Esta deve ser a nova campanha da Universidade Federal de Santa Catarina, apoiada pela Reitoria que criticou a ação da polícia Federal e incitou alunos contra.