Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São Bento do Sul terá Centro de Zoonoses

Quinta, 03 de abril de 2014



Nesta quarta-feira, 2, o prefeito Fernando Tureck assinou a ordem de serviço para a construção do Centro de Zoonoses, antigo anseio da comunidade. O centro ficará localizado junto do Centro de Vigilância à Saúde (CVS), com investimento de R$ 24.274,64 e previsão de conclusão das obras em 60 dias.

Os equipamentos para a castração de cães e gatos já foram comprados, aguardando apenas o local para iniciar os trabalhos. “É nosso dever cuidar da saúde pública e esse centro de zoonoses, um dos únicos na região, será muito importante para diminuir a população animal, um dos grandes problemas de saúde pública”, avalia o prefeito. 

Segundo a diretora do CVS, Luciane Scatollon, haverá uma lista de espera e somente serão castrados, animais que possuem donos. “Faremos palestras para os donos destes animais para orientar sobre a castração. Nossa estrutura possibilitará castrar até cinco animais por dia. Eles virão pela manhã e à tarde serão devolvidos”, revela. 

Luciane cita que além da castração, os animais receberão um chip de identificação, caso o animal esteja na rua, ameaçando as pessoas ou atropelado, o proprietário será identificado e notificado.

Novo veículo -  Além da assinatura da ordem de serviço, o CVS recebeu da secretaria de Saúde, uma moto cargo  CG 125, para trabalhar exclusivamente no Programa de Combate à Dengue. “Esse é um processo de renovação de frota que estamos fazendo. E o Combate à Dengue precisa receber atenção, prova disso foi todo o empenho da equipe no início do ano para evitar a proliferação do mosquito. Com essa moto, tenho certeza que vamos melhorar ainda mais o trabalho”, avalia o secretário de Saúde, Deodato Raul Hruschka. 

Além do secretário de Saúde, do prefeito Fernando Tureck e do vice, Arildo Gesser, também participaram do evento os secretários de Administração, Alcionei França da Silva, Agricultura, Roberto Albuquerque, o presidente da Fundação Cultural, Braulio Hantschel, chefe de gabinete, Pedro Ivo Diener, além de funcionários do CVS.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA