![]() |
Carga desviada está avaliada em R$ 150 mil. |
No final da tarde da última terça-feira (01), policiais civis da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prenderam em flagrante Alexandre Lourenço de Barros, 59 anos, pela prática de receptação dolosa. Ele estava com parte de uma carga de porcelana desviada.
Policiais da DEDC receberam uma informação que em um barracão localizado no Uberaba, em Curitiba, havia uma carga de porcelana desviada. Esta carga de louça saiu de São Bento do Sul-SC com destino a Fortaleza, capital do Ceará, e foi desviada em Curitiba.
“Os policiais fizeram campana e visualizaram um Corsa Sedan saindo do local. Ao abordarem o motorista do veículo (Barros), encontraram grande quantidade da carga no veículo”, contou o delegado-adjunto da DEDC, Matheus Laiola.
No barracão, os policiais encontraram outra grande quantidade da carga desviada. Barros foi preso em flagrante pela prática de receptação dolosa. Caso seja condenado, poderá pegar até quatro anos de prisão.
“A carga é avaliada em cerca de R$ 150 mil. Recuperamos grande parte dela. Já temos vários nomes identificados como sendo os responsáveis por este esquema criminoso e nos próximos dias teremos outras novidades sobre o caso”, afirmou Laiola.