O prefeito Fernando Tureck e o vice, Arildo Gesser, participaram na segunda-feira à noite, 31, das comemorações de 60 anos da Escola de Música Donaldo Ritzmann e aos familiares do 1º diretor. A homenagem ocorreu na Câmara de Vereadores e, logo após, na sede da escola, com exposição fotográfica e de instrumentos da histórica escola.
“É com muita alegria que participamos desta justa homenagem à Escola de Música Donaldo Ritzmann, certamente uma das melhores e que mantém ao longo do tempo, essa cultura em Santa Catarina”, comemora o prefeito.
Atualmente, são mais de 430 alunos que participam da escola, mais de 100 na fila de espera, com 24 profissionais formados, que mantém a tradição da escola, na qualidade e na estrutura. A escola possui oito salas de ensino, além de 15 grupos de ex-alunos e professores.
A escola conta com aulas de acordeão, baixo tuba, bateria, clarinete, contrabaixo, flauta doce, flauta transversal, piano, saxofone, teclado, trompete, trompa, trombone, bombardino, violino, viola clássica, viola caipira, violão e violoncelo.
De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Braulio Hantschel, a Escola Donaldo Ritzmann é uma referência no ensino de música no Estado e já se planejam parcerias visando a implantação de um curso superior. Citando Dom Bosco, o presidente afirmou: "Cultive-se a música e o canto no intuito de maior formação dos jovens", e destacou a música como elemento fundamental para a educação. A fundação já estuda a construção de um novo espaço para atender à demanda crescente de alunos.
Programação – A partir desta terça-feira, 1º a 4 de abril, a exposição fotográfica segue das 8 às 20 horas, na sede da escola de música, sem fechar para o almoço. O local também contará com apresentações musicais (9h30/14h30 e 19h), no auditório da escola e com a entrada franca.
A escola de Música fica localizada na Rua Largo Hugo Fischer, 45, Centro. Os telefones para contato são 3633 4482 ou 3633 6889.