O final de semana foi violento no trânsito em Santa Catarina, onde seis pessoas perderam a vida. Três dos casos acompanhados pelos órgãos de fiscalização foram causados por atropelamentos.
Na madrugada de sábado, em Araquari, os relatos de testemunhas dão conta de que uma caminhonete teria atropelado duas vezes Silvano Tonholi, 33 anos, que pilotava uma moto pelo acostamento da SC-A 280 A. O motorista do veículo, que teria dado ré e fugido do local, deve prestar esclarecimentos na delegacia nesta segunda-feira.
Em Navegantes, no mesmo dia, um condutor com sinais de embriaguez bateu o carro em outro veículo e acabou atingiu duas mulheres que caminhavam na calçada da praia central.Gisele Tavares, 27 anos, morreu na hora, e Thea Silva, 30, foi internada no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Preso em flagrante, o motorista pagou fiança e foi liberado.
Também no sábado, no KM 196,8 da BR-282, em Lages, uma senhora de 78 anos saiu do ônibus e ao cruzar a rodovia foi atingida por um Gol. Ana Rosa Correa de Oliveira morreu no local, por volta de 16h.
Além dos atropelamentos, predominou como causa das mortes deste final de semana as colisões frontais envolvendo motocicleta.
Em Indaial, um rapaz de 26 anos trafegava sem capacete pela Estrada Geral com destino ao centro da cidade quando bateu de frente com um Escort, por volta de 1h de sábado. De acordo com bombeiros que atenderam a ocorrência, o jovem que morreu após atendimento no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, apresentava sinais de embriaguez.
Ainda na madrugada, a carona de uma motocicleta morreu depois de uma colisção frontal com um carro, no KM 1950, da SC-405, no Bairro Rio Tavares, em Florianópolis.
O mesmo destino teve Bruno Ernandes Tomaz, de 20 anos, que pilotava uma moto que chocou-se de frente com um caminhão, em Blumenau, no KM 52,6 da BR-470.
Feridos
Outros acidentes ocorridos no sábado e domingo deixaram feridos. Na manhã de sábado, na Avenida Beira-mar Norte, em Florianópolis, o condutor de um Peugeot 206 perdeu o controle do carro, que atravessou o canteiro e colidiu com um caminhão que seguia no sentido contrário. O rapaz foi conduzido em estado grave pelo Samu ao Hospital Celso Ramos, que não informou seu estado de saúde até 19h32min deste domingo.
Na Serra Dona Francisca, no KM 17,1 da SC-418, um bitrem acabou despencando, ao sair da pista em uma curva. O motorista saiu ileso do caminhão que transportava soja para o porto de São Francisco do Sul.
No domingo, por volta do meio dia, uma colisão envolvendo dois carros no KM 126, da BR-470, em Ibirama, deixou cinco pessoas com ferimentos leves. Poucas horas depois, em Indaial, no KM 62 da BR-470, um carro saiu da pista e deixou duas pessoas com pequenas escoriações, de acordo com a PRF.