A comunidade do loteamento Alpestre está convidada a participar neste sábado, 29, de uma tarde cultural e de lazer. O evento ocorre a partir das 14 horas e integra o Projeto de Trabalho Social, realizado no local desde outubro do ano passado, pelo serviço social da Empresa Municipal de Habitação (EMHAB).
Na ocasião, diversas atividades foram programadas, entre elas: apresentações de capoeira e dança, pintura no rosto, oficina de escultura com balões, parede de escalada, touro mecânico, cama elástica e piscina de bolinha. Além disso, o Cras do bairro Cruzeiro estará repassando informações sobre os cursos gratuitos do Pronatec.
“Dentro do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, uma parte dos recursos vai para a realização de projetos sociais. Desde o ano passado, a comunidade é contemplada com atividades como cursos, palestras entre outros”, conta o diretor presidente da Emhab, Luis Carlos Pedrozo.
Certificados - Paralelo ao evento, ocorre a entrega dos certificados aos alunos concluintes dos cursos de Manicure, Capacitação de Liderança e Customização de Bolsas. As capacitações também fazem parte do Projeto de Trabalho Social e iniciaram em novembro.
Para este ano, estão previstas várias outras atividades como: Oficinas de dança, de teatro e de grafitagem, atividades de recreação para a terceira idade, culinária, corte de costura, entre outras. O projeto é de responsabilidade da Técnica Social, Maira Deníce Gonçalves de Almeida, Assistente Social da Emhab.