Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Udesc levará Rondon e ações de extensão para o Extremo-oeste catarinense

Terça, 22 de fevereiro de 2011

Florianópolis - Nesta segunda-feira (21), o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) da Udesc, Paulino Cardoso, apresentou um relatório para o reitor em exercício da universidade, Antônio Heronaldo de Souza, com as ações de extensão que serão levadas para o Extremo-oeste catarinense, a partir de junho deste ano. A primeira delas será a Operação Fronteira por meio do Núcleo do Projeto Rondon da Udesc.

A operação irá reunir 60 alunos e professores da Universidade dos Catarinenses, de 10 a 18 de junho, que levarão desenvolvimento para seis cidades de região. “Em março faremos a viagem precursora para analisar a demanda da região e traçar as oficinas para a Operação Fronteira”, disse o coordenador do Núcleo do Projeto Rondon da Udesc, Alfredo Balduíno Santos. O coordenador lembra ainda que esta será a segunda operação do Rondon da Udesc. “No fim do ano passado aconteceu a Operação Contestado, no Meio-oeste, com 850 participantes. A ideia é levar o Rondon para toda Santa Catarina”, diz Balduíno.

O Rondon é um projeto de integração social, que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Ele também busca aproximar esses estudantes da realidade do país, além de contribuir para o desenvolvimento das comunidades assistidas.

A decisão de levar o Rondon e outras ações de extensão para o Extremo-oeste catarinense aconteceu, na semana passada, após reunião entre o pró-reitor de Extensão, Paulino Cardoso, o coordenador de extensão da universidade, Alfredo Balduíno Santos, o secretário de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, Flavio Berté, além de prefeitos e lideranças da região, na Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira. “Entre as outras ações de extensão, estão a instalação de um pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), bem como a realização da formação continuada de professores da rede pública nas áreas de educação de direitos humanos, e história e cultura afro-brasileira”, informa o pró-reitor de Extensão Paulino Cardoso.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA