Rio Negrinho - Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 24, três requerimentos receberam aprovação por parte dos Vereadores de Rio Negrinho. No primeiro, de autoria de Artemio Correa (PPS), é solicitado a Adenir Buba, Chefe da Agencia da Celesc de São Bento do Sul, que se faça a poda de árvores próximas dos fios de energia elétrica em toda a extensão da Estrada Geral da localidade de Colônia Miranda e que sejam substituídos os postes de madeira ainda existentes por postes de concreto no local. Segundo Artemio, os moradores se queixam que a rede de energia esta ameaçada pela proximidade das arvores e possibilidade de queda das mesmas em todo o trecho da Estrada Geral Colônia Miranda. Além disso, os moradores solicitam que sejam substituídos os postes de madeira ainda existentes por postes de concreto.
Ainda teve aprovação o requerimento do Vereador Cleomar Nicoleti (PMDB) e que pede que a empresa responsável pela coleta de lixo do município proceda a coleta até o final da rua Otto Jantsch, na localidade de Rio Preto. “Os moradores ali residentes pagam pela coleta de lixo, entretanto alegam que a coleta é feita até o mata-burro, deixando para trás muito lixo”, defendeu o edil durante a discussão do documento. Também foi aprovado nesta segunda-feira, o requerimento de Nicoleti que solicita informações ao Grêmio Esportivo Vila Nova sobre o repasse de verbas públicas para o desenvolvimento de suas atividades.
O documento se justifica pelo fato de tramitar na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 2204/2014 destinando através da Fundação Municipal de Esportes a concessão de contribuição ao Grêmio Esportivo Vila Nova no valor de R$ 50 mil destinado a atender 500 alunos com idades de 5 à 80 anos, nos projetos de Futsal, Futebol de Campo e Ginástica da 3ª Idade. “Na qualidade de Presidente Relator da Comissão de Constituição, Justiça e Redação solicito para analise da matéria, a relação dos alunos inscritos com o respectivo endereço nas modalidades de Futsal e Futebol de Campo do Projeto Escolinha do Vila Nova, cuja relação não acompanha o oficio nº 018/2014 da entidade, trazendo apenas o relatório de custos mensais com o projeto”, comentou o Vereador.