São Bento/São Paulo/SP - Representantes da Cihdott – Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do Hospital e Maternidade Sagrada Família estiveram nesta terça-feira, dia 18, no Centro de Educação do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na oportunidade participaram do curso de Capacitação e Manutenção do Potencial Doador, proporcionado a médicos e enfermeiros de todo o país.
O convite veio após cadastro efetuado no site da instituição. “É uma instituição referência para todo o país e participar do treinamento realizado dentro do centro de pesquisa do hospital foi uma excelente oportunidade”, destaca a enfermeira Katlyn Chaves Witt. O curso de reciclagem frisou o potencial doador. “Desde os exames, comunicação interna entre médicos e enfermeiros e abordagem da família, tudo foi muito bem explanado”, revela.
Simulações realísticas aconteceram em oficinas. “Nós fomos colocados em simulação real com atores profissionais. Tínhamos de fazer a abordagem da família, realizar a comunicação com o médico e tudo sob a avaliação dos presentes que assistiam a tudo em tempo real através das câmeras que registravam cada ação”, conta o enfermeiro Gustavo Henrique Pasqualini.
Do Hospital e Maternidade Sagrada Família participaram os enfermeiros Katlyn Chaves Witt, Ivan da Silva Sachinski, Douglas Busch e Gustavo Henrique Pasqualini. No dia 30 de abril será a vez da enfermeira Fernanda Alexi receber o treinamento. O curso e todas as despesas de viagem são custeados pelo instituto que oferece a capacitação.