Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

No Rio Grande do Sul: Northern Iowa Symphony Orchestra

Segunda, 24 de março de 2014

O conjunto de música de câmara, e 56 membros adicionais da Orquestra Sinfônica de Northern Iowa, estão descobrindo que música é uma linguagem universal durante sua viagem ao Sul do Brasil.

Muitas pessoas viajam para climas mais questes dos EUA durante as férias de primavera. Sessenta estudantes, membros da Orquestra Sinfônica de Northern Iowa (NISO), quatro professores da Escola de Música viajaram para o sul do Brasil para se apresentar com a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (SUCS).

“A NISO leva uma grande turnê a cada quatro anos para expor os alunos a diferentes culturas e formas de fazer música, ao mesmo tempo, realizando grande música”, disse Caroline Boehmer, comunicador e coordenador de operações na Escola de Música.

Boehmer disse que esta é a primeira vez que os alunos da UNI vão ao Brasil para se apresentar com a orquestra da universidade. Três dos quatro membros do corpo docente (Rebecca Burkhardt, Julia Bullard e Amanda McCandless) já viajaram com a orquestra, esta é a primeira viagem de desempenho para o Brasil para os quatro membros do corpo docente Heather Peyton.

Membros NISO irá realizar em grupos de música de câmara para os alunos OSUCS. Por sua vez, os estudantes de música brasileiros vão interagir com os alunos da UNI através de uma sessão de improvisação jazz e pela demonstração de técnicas de percussão brasileiros.

“A oportunidade de repetir performances durante a turnê é extremamente valiosa para jovens músicos “, disse Boehmer. “Isso lhes permite aprofundar a sua relação com a música através da expressão e crescimento técnico”.

Embora sejam apenas alguns dias em sua viagem, a educadora musical sênior principal Kayla Becker disse que ela já está se beneficiando desta oportunidade única em -uma-vida .

“Para ser capaz de ir para outro país onde uma língua diferente é falada e ainda assim ser capaz de colaborar no trabalho maciço de Gustav Mahler “ Symphony No. 1 ‘ é realmente incrível “, disse ela . “Eu acho que posso falar em nome de todos na orquestra , quando eu digo que eu sou grato por esta oportunidade de fazer música maravilhosa com o povo hospitaleiro da Universidade de Caxias do Sul Orquestra Sinfônica”.

A viagem ao Brasil é apoiada pela Escola de Música, Faculdade de Ciências Humanas, Artes e Ciências, Gabinete do Reitor, Gabinete do Presidente, benfeitores NISO da UNI e por contribuições dos alunos.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA