Zenaide Fischer, 47 anos, natural de São Bento do Sul/SC, em união estável com Izan Roberto Husmann, filho Lucas Henrique Emmendorfer (16 anos), atua como bancária. Olhos castanhos e cabelo castanho escuro.
O que não pode faltar em sua bolsa? Batom.
Bichinho de estimação? Gato persa.
Com poder o que mudaria o mundo? Acabaria com a miséria, a violência e a corrupção. Investiria mais na educação.
Balança é motivo de preocupação? Sim, primeiro pela saúde e bem estar, segundo pela estética, mas não deve ser uma obsessão.
Uma saudade? Da minha adolescência e algumas pessoas queridas que já se foram.
Infância? Com algumas dificuldades, mas feliz.
Santo de devoção? Não tenho.
Filme? Nosso Lar.
Livro? “Assuntos Pendentes” (James Van Praagh).
Musica? “Still The One” (Shania Twain).
Cantor? Shania Twain.
Artista? Mateus Solano.
Hobby: Assistir um bom filme.
Se pudesse simplesmente abrir uma porta e ir para algum lugar, para onde iria? Iria para a Itália, belíssima.
Qual a melhor pergunta que alguém poderia te fazer e a resposta a ela respectivamente? E a vida, continua? Resposta: Sim, a morte é apenas uma passagem para um outro plano de existência que nos dá a oportunidade de continuar evoluindo para um dia estar junto de Deus.
Já pensou o que faria se fosse do sexo oposto? Aprenderia melhor sobre as mulheres.
Palmada ajuda a educar? Não, educar é ensinar valores que a criança vai levar para a vida inteira. Os pais são exemplo para seus filhos e qualquer tipo de agressão não é um bom exemplo. Acredito que “Palavra e Amor” são a base para qualquer tipo de educação.
Esporte preferido? Caminhada.
Não fico sem? Minha família e meus amigos.
Qual o pior defeito de um homem? Falta de caráter.
E na mulher? Falsidade.
Sonho de consumo? Um apartamento na praia.
Descriminalização da maconha. Contra ou a favor? Contra. Porque mesmo sendo uma droga fraca e com propriedades medicinais, pode induzir o usuário a procurar drogas mais fortes.
Redução da idade penal. Contra ou a favor? Sou contra. O sistema carcerário brasileiro não está preparado para jovens desta idade. Misturar menores infratores com bandidos profissionais, não vai recuperá-los.
A mulher na política? Homens e mulheres tem direitos iguais. Com certeza as mulheres tem a mesma capacidade (ou maior) de trabalhar nesta área.
Ritual diário? Fazer maquiagem.
Marcas preferidas? Não tenho marcas preferidas, gosto de produtos que me façam sentir bem.
Look preferido? Sport chique.
Viagem inesquecível? Buenos Aires (Argentina).
Para relaxar? Viajar.
Amar é... Saber compartilhar os sentimentos, é saber cuidar de quem está do seu lado, dando a volta por cima dos maus momentos, é saber perdoar sem lembrar do passado.
Uma mensagem para as pessoas que gostam de você? Para as pessoas que gostam de mim, eu dedico minha gratidão, meu carinho e amizade. Desejo tudo de melhor que existe neste mundo para elas.
Uma mensagem para pessoas que não gostam de você? Que elas tenham paz no coração e que sejam felizes.
****************************************************
Gente que é notícia
****************************************************
Enlace
“A partir deste dia, não até que a morte nos separe, mas sim, até que na eternidade Deus nos uma novamente”.
Com esta mensagem, Grasiela e Nilson, convidam para a cerimônia religiosa de sua união matrimonial, às 17:00, do dia 26 de abril, na Paróquia Santo Antônio, em Joinville. Convidados serão recepcionados com Café Colonial no Restaurante Rudnick – salão Anthurium, após o ato religioso. Os noivos são filhos de Eliete Artur de Lemos e Vanildo José de Lemos, e de Alcenir Ribeiro Modro e Nelson Modro (in-memorian).
****************************************************
Agradável
Mais uma vez durante a semana fomos a Recreativa da Artefama (URCA), onde o amigo Marcos (ex-Kanon), recebe com muita fidalguia e ótima comida. Desta vez foi na base de pratos orientais. Delícia. As companhias também estavam ótimas. Luiz Antônio Wyglaladala/Sandra, Fabrício Grossl/Cristiane, Charles Alexandre Barth/Silvana e as crianças.
****************************************************
Agendado
15 de março, a partir das 15:00, na Fazenda Espanha, estaremos abraçando o amigo Carlos Péricas e seus familiares, na comemoração dos seus primeiros 45 anos. Será uma sunset party regada com uma boa sangria para acompanhar uma legítima paella Catalana. Bravo!
****************************************************
Mimos e gentileza
Mais uma vez meu prezado amigo mineiro Joaquim José dos Reis, o legítimo embaixador de Poços de Caldas/MG, envia preciosos mimos para Zuleika e Ana e reforça o convite para que eu mude para aquela deliciosa cidade. Inclusive uma oferta inusitada: Uso permanente e perpétuo gratuito de tudo que as Thermas Antonio Carlos oferecem. Tentador.
****************************************************
Convite
No próximo dia 14, o Jockey Club de São Paulo completa 139 anos. Nesta data, sua diretoria irá lançar o Plano Diretor, iniciativa inédita em toda a existência do clube e que marca o processo de revitalização e recuperação financeira do Hipódromo Cidade Jardim. O evento de comemoração de aniversário terá início às 17:00, com acesso à entrada principal, à Avenida Lineu de Paula Machado, nº 1.263.
****************************************************
História do 8 de março
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).