São Bento do Sul agora conta com mais uma escola municipal atendendo em período integral. A 8ª unidade contemplada é a Escola Básica Municipal Alfredo Diener, Rio Vermelho. Nesta quarta-feira, 05, as atividades iniciaram com mais de 40 crianças.
“Achei bem interessante essa implantação da Prefeitura. Minha filha não queria ficar, mas vim aqui na escola conferir as atividades e ela disse que está adorando. Para quem trabalha fora é muito bom. Em casa, ela não tinha com quem brincar e ficava só assistindo televisão. Agora, ela interage com outras crianças e aprende muito mais”, comemora Jussara Liebl, mãe de uma aluna.
Dentre as atividades que estão previstas, com professores especializados para cada área, a escola passa a oferecer às crianças da pré-escola e anos iniciais, aulas de capoeira, informática, recreação, dança, artesanato e outras oficinas de aprendizagem, melhorias que estão agradando toda a comunidade.
“As mães estão super felizes com a iniciativa. Uma mãe contou que pagava R$ 300 ao mês para cuidarem de seus filhos. Imagina agora a economia. Já outras crianças foram estudar em outros locais, mas agora com a implantação do período integral estão retornando para a escola perto de casa”, enaltece a diretora da escola, Eliane da Silva.
Um pedido da comunidade - “Esse foi um pedido da comunidade feito em conversa com o Prefeito Fernando Tureck. Com a contratação de profissionais e a capacitação pedagógica, pudemos dar mais comodidade aos pais,que podem trabalhar tranquilamente, sabendo que seus filhos estão estudando”, avalia a secretária de Educação, Alcione Hinke.
Além da EBM Alfredo Diener, mais sete escolas contam com o ensino em período integral: Professora Lúcia Tschoeke, Garibaldina Fuginaga, Newton Mendes, Adélia Lutz, Alexandre Pfeifer, Rodolfo Berti e Carlos Doetsch.