O plantio das árvores na Praça Getúlio Vargas, previsto para esta quarta-feira, 5, foi transferido devido ao mau tempo. A ação ocorre na segunda-feira, 10, onde 30 árvores serão plantadas no lugar daquelas cortadas por já estarem velhas, apresentando risco às pessoas que frequentam o local.
Cerejeira japonesa, extremosa, chuva de ouro, ipê, quaresmeira, aroeira salsa (ótima para sombra) e pinheiro bravo são algumas das espécies que serão plantadas na Praça. Algumas, inclusive, com até 2 metros de altura.
Na terça-feira, 4, equipes da secretaria de Obras e Defesa Civil trabalharam no local para retirar um tronco de uma árvore próxima à Casa da AMA, que apresentava problemas desde a sua raiz. “Assim que o tempo colaborar vamos retirar o tronco, que será levado para a sede da secretaria de Agricultura, juntamente com toda a madeira já guardada. O material será reaproveitado, posteriormente, em projeto cultural e paisagístico da praça”, conta a diretora da Defesa Civil, Veroni Linke.