Desde segunda-feira, 24, todos os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS) passaram por uma semana de capacitação, trocando experiências, visando adquirir mais conhecimento e aplicando esse aprendizado nos serviços oferecidos à comunidade.
“Trabalhamos com todas as equipes, potencialidades para serem fortalecidas e observando dificuldades a serem reparadas. A partir daí, idealizamos um plano anual se completando e integrando todos os serviços para beneficiar a comunidade”, comentou a palestrante, Dalila Pedrini, que é doutora em Serviço Social, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Dalila relatou sobre a estrutura que o município oferece, contendo os mais diversos serviços, como três Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e três serviços de alta complexidade (Acolhimento Familiar, institucional e mulher em situação de violência).
“Pelo que me foi repassado, a grande maioria dos locais são próprios da Prefeitura, e isso traz garantias da continuidade do projeto. São Bento tem uma equipe muito interessante e totais condições de utilizar essa infraestrutura em prol da comunidade”, disse a palestrante.
Dentre os assuntos trabalhados foi a efetivação da Rede Municipal de Políticas Públicas não governamentais e governamentais, trabalhando em parceria, trazendo mais agilidade nos atendimentos e até prevenindo possíveis situações.
“Foi uma semana muito importante para a sequência dos trabalhos aqui na Assistência. Todo o conjunto de servidores adquiriu mais informações sobre suas especialidades e tenho certeza que a cada dia estamos realizando um trabalho mais integrado, preventivo e de acompanhamento”, avalia diretor da pasta, Andrigo Carvalho.
Luiz Fernandes