Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São Bento - Secretaria de Obras trabalha na prevenção de alagamentos

Sexta, 18 de fevereiro de 2011

 

Clique para ampliar
Obras tentam minimizar efeitos dos alagamentos(AIPMSBS)

 


 

São Bento - A Prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria de Obras, está realizando manutenção por toda a cidade. O objetivo é conter as águas pluviais, reduzindo assim, os riscos de alagamentos como os acontecidos durante os temporais dos últimos dias.

 Na rua Antônio Kaesemodel, a galeria que passa por dentro da oficina Pauli estava rompida.  A exemplo de muitas outras galerias existentes na cidade, esta também era de tijolos, no estilo “forninho” com mais de 45 anos de existência. Máquinas da secretaria de Obras trabalhavam no local para substituir as partes danificadas e desobstruir a passagem da água da chuva. A manutenção aconteceu em um trecho de aproximadamente 17 metros, onde foram colocados tubos de um metro e meio de diâmetro. O secretário de Obras Marcio Dreveck esteve no local acompanhando os trabalhos, “Este era um ponto crítico, pois aqui a água represava, vindo a alagar parte das residências da rua João Pauli”, disse o secretário.

 Outras obras de conserto de tubulação também foram realizados na rua Agudos do Sul, no bairro Cruzeiro, onde foi substituída parte da tubulação rompida. Na rua Alfredo Zierhut, ainda no bairro Cruzeiro, foi feita uma travessa de tubulação, além de três novas bocas de lobo. “Quando passei aqui em um dia de chuva constatei o problema, e já acionei a nossa equipe para que fosse realizado o serviço o mais breve possível”, comenta Dreveck.

 Na passagem para a sub-estação do Samae, no Cruzeiro, foi feito uma galeria nova, do tipo ladrão. Intenção da secretaria é de triplicar a vazão de água pluvial naquele local. Moradores da região beneficiada acompanham o trabalho das máquinas. Além da nova galeria, foi feito o alargamento e limpeza do córrego que corta aquela região, aumentando assim a vazão da água e diminuindo os riscos de alagamentos.

 As ruas Maximiliano Eichendorf e Wenceslau Huebl, no bairro Colonial, receberam patrolamento e ensaibramento. As ruas do entorno também foram beneficiadas. Na estrada Paraná, a secretaria realizou limpeza das valas em alguns pontos mais críticos, onde estava já quase estúpido, dificultando assim o escoamento das águas.

Serviços de conserto de ponto de ônibus, retirada de barreiras, sinalização e manutenção de vias também foram realizados.  Mas as obras mais priorizadas são as preventivas quanto a alagamentos. “Nossa meta é diminuir os riscos de alagamentos em São Bento do Sul, dando assim mais sossego aos nossos munícipes”, disse o secretário Marcio Dreveck.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA