Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

PF do PR desarticula esquema internacional de tráfico de drogas e cumpre mandado de prisão em SC

Segunda, 02 de dezembro de 2013

 

Cerca de 250 policiais federais trabalham no cumprimento dos mandados em seis Estados brasileiros

 
PF do Paraná desarticula esquema internacional de tráfico de drogas e cumpre mandado de prisão em São José Polícia Federal do Paraná/Divulgação
Apreensão de drogas em Curitiba durante a operação desta segundaFoto: Polícia Federal do Paraná / Divulgação

Uma operação deflagrada na manhã desta segunda-feira pela Polícia Federal do estado vizinho do Paraná vai cumprir mandados também em Santa Catarina. A Operação Piloto, como foi batizada, pretende desarticular um esquema internacional de tráfico de drogas na região de fronteira com o Paraguai - no trecho que fica entre o Paraná e o Mato Grosso do Sul. 

Em Santa Catarina, os mandados seriam cumpridos em São José, na Grande Florianópolis, onde estaria um dos braços do esquema, conforme apontaram as investigações. 

A operação está atuando em 24 municípios de seis Estados ao longo da segunda-feira - SC, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Sergipe. Serão cumpridos 46 mandados de prisão e 53 mandados de busca e apreensão.

As investigações tiveram início em maio deste ano, quando os policiais federais descobriram que um empresário do ramo de transportes da cidade de Umuarama, no Paraná, estaria utilizando parte da frota para transportar grandes quantidades de maconha, sempre escondida em meio a cargas de sofás e cadeiras. A droga vinha do Paraguai e era levada para o Estado de São Paulo. 


Como funcionava

As investigações apontaram uma ampla rede internacional, formada por 16 quadrilhas de tráfico de drogas, que operavam a partir de Umuarama. Essas quadrilhas compravam grandes quantidades de maconha, cocaína, crack, armas de fogo e munições no Paraguai, transportavam tudo para o território brasileiro e distribuíam nos grandes centros consumidores - principalmente em SP. 

Ao longo dos seis meses de investigação, já foram realizadas 67 prisões e apreendidas 49 toneladas de maconha, 383 quilos de cocaína, 125 quilos de crack, 2.720 frascos de lança perfume 8.052 e comprimidos de ecstasy. Também estão na listagem a apreensão de 2.092 projetéis, seis pistolas, um revólver, três espingardas, 51 veículos, sendo 26 automóveis, 23 caminhões/carretas e duas motocicletas R$ 394.724 mil.

Cerca de 250 policiais federais trabalham no cumprimento dos mandados. Os presos serão encaminhados para penitenciárias do Paraná e São Paulo.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA