Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Triatleta corre atrás de assaltante e 'recupera' corrente roubada na Bahia

Quarta, 16 de fevereiro de 2011

Rapaz de 18 anos engoliu a peça durante fuga no Centro de Salvador.
Delegado disse que ladrão está detido e toma laxantes para expelir corrente.

Uma triatleta de 38 anos usou o fôlego característico da prática esportiva para recuperar uma corrente de ouro roubada por um rapaz, de 18 anos, na tarde desta terça-feira (15), na região central de Salvador. O assaltante correu e foi seguido pela vítima por dois quilômetros. Durante a fuga, ele engoliu a peça para tentar evitar a prisão em flagrante, mas uma radiografia identificou que o objeto foi parar no estômago do criminoso. O exame foi feito no Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo o delegado Antonio Fernando do Carmo, o rapaz está detido na carceragem do 1º Distrito Policial de Salvador, onde faz tratamento com laxantes para expelir a peça roubada. "Ele [assaltante] mesmo está pedindo para tomar o medicamento e facilitar a devolução da corrente. Foi tirada uma radiografia, que confirmou a ingestão proposital do produto do roubo. Agora é questão de tempo para devolvermos o produto para a vítima."

Apesar de ter preparo físico acima da média, a triatleta, que também é filha de oficial graduado da Marinha e tem treinamento com armas, disse que não recomenda que as pessoas tenham uma reação como a que teve. "Tenho certeza que, se meu pai estivesse vivo, ele teria me dado uma bronca. Ele estaria feliz por ter feito o que fiz, com sucesso, mas estaria bravo por ter reagido, o que não é recomendável", disse a vítima.

A triatleta disse que vai aguardar a devolução da peça roubada. "Não é uma questão de valor financeiro, mas é uma peça que me foi dada como presente de família. O valor é mais sentimental que financeiro", disse a mulher.

A abordagem
Ela falou que descia do carro no momento em que o assaltante arrancou a corrente de seu pescoço. "Não costumo ficar desatenta na região central de Salvador, mas ele veio pra cima de mim quando tinha acabado de descer do carro. Ele puxou a corrente e começou a correr. Foi neste momento que a camiseta dele subiu com o movimento e percebi que ele não estava armado."

A triatleta disse que correu por dois quilômetros até conseguir alcançar o assaltante. "Eu gritava para as pessoas 'pega ladrão, pega ladrão'. Quando eu estava bem perto dele, um rapaz trombou de forma proposital com o assaltante, que caiu e eu o agarrei pela gola da camiseta. Logo em seguida chegou delegado, policial militar e tudo mais."

Ela afirmou que ouviu o comentário que o assaltante fez para os policiais. "Ele disse que não imaginava que tinha roubado uma atleta e que a mulher, que sou eu, teria fôlego para alcançá-lo".



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA