Laguna - Um homem de 38 anos suspeito de molestar uma menina de sete anos em Laguna, Litoral Sul de Santa Catarina, foi castrado por populares e permanece internado. O homem, que segundo a polícia é andarilho, foi transferido para o Hospital Celso Ramos em Florianópolis.
Segundo o delegado José Davi Machado, da Central de Polícia de Laguna, no domingo por volta das 16h o pai da menina foi à delegacia registrar o abuso. O pai contou que o suspeito foi visto com a criança sentada em seu colo dentro de uma canoa, no bairro Vila Vitória.
Indignados, moradores do bairro deram uma surra no suspeito. Mas a revolta não parou por aí, na noite de segunda-feira o andarilho foi novamente agredido e teve o órgão genital cortado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e trazido à Florianópolis.
O delegado deve orientar a família da menina para que ela faça exames no Instituto Geral de perícias (IGP) para verificar se houve conjunção carnal. De qualquer modo, o andarilho responderá pelo abuso que cometeu, que segundo a nova lei já configura estupro de vulnerável.
Os responsáveis pela castração e agressão do suspeito também podem responder por lesão corporal grave se forem identificados.