Foi votado e aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (7) o Requerimento direcionado a Agência Regional da Caixa Econômica Federal de Joinville/SC para que informe os procedimentos adotados para o repasse dos pagamentos feitos a empresa Itajuí, terceirizada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Rio Negrinho para a execução das obras de esgotamento sanitário. O documento foi proposto por Artemio Correa, que defendeu a função de fiscalizador dos Vereadores. “Assim como já apresentei requerimento nesta casa pedindo para que o Samae seja responsabilizado pelas obras do esgotamento, peço agora o nome do engenheiro responsável pela liberação dos repasses à empresa Itajuí. Não somos contra as obras, mas temos a obrigação de fiscalizar”, frisou Correa.
“O requerimento tem em vista a necessidade de informações mais detalhadas a cerca do convênio firmado entre o município de Rio Negrinho, através do Samae e Funasa para a execução do Sistema de Esgotamento Sanitário com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal”, lembrou ainda Artemio. “Por isso cobramos informações sobre o engenheiro responsável pela liberação dos recursos e como é feito o repasse de valores a empresa Itajuí para a execução dos trabalhos. Quero que estes trabalhos sejam bem feitos, pois tivemos queixas de moradores do Bairro Vista Alegre que argumentaram que em virtude das obras, teve casas em que faltou água então nada melhor que um documento para formalizar este pedido da Câmara Municipal”, finalizou o Vereador.
Reparos no asfalto da Rua Dona Francisca
Também teve aprovação o requerimento direcionado a Empresa Itajuí para que se refaça o pavimento asfáltico na Rua Dona Francisca, nas proximidades do Bar do Tino, no Bairro Quitandinha. O documento foi proposto pelo Vereador Cleomar Nicoleti que argumentou que a solicitação se faz necessária, tendo em vista que o reparo feito na pavimentação asfáltica ficou aquém do esperado, uma vez que o atual acabamento mais se parece com uma lombada do que um reparo em si. “Os moradores se queixam de não conseguirem dormir devido ao estado em que ficou o asfalto naquele local, o que ocasiona muito barulho no período noturno quando o fluxo de veículos é maior”, citou. “A obra também está danificando os telhados das casas, segundo os moradores por isso estamos cobrando providencias”, complementou. “Percebemos que desde o momento em que começamos a cobrar de forma mais efetiva os trabalhos da empresa Itajuí, as obras estão melhorando. Eles estão cuidando mais, mas temos que cobrar”, endossou o Vereador Artemio Correa.