Rio Negrinho - Na tarde do dia 12, sábado, o prefeito Osni José Schroeder inaugurou a obra que serve de sede para o Projeto Sem Vício. Estiveram presentes envolvidos no trabalho voluntário e apoiadores do projeto, além de alguns profissionais que irão trabalhar no local como psicóloga, fonoaudióloga, estagiária em serviço social, médico e pastores.
Os pacientes do local também terão o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico na parceria com cursos de qualificação. O objetivo dos cursos é preparar as pessoas para voltar ao convívio social e conquistar seus lugares no mercado de trabalho.
O prefeito Osni destacou que a necessidade de tratar as drogas não é só em Rio Negrinho, mas em todas as cidades. “É uma questão importante que devemos tratar com seriedade entre todos. Aqui teremos um local onde não só a juventude possa ser tratada e acompanhada com este trabalho”, afirmou.
“Fico feliz em poder ver esta casa hoje do jeito que está, pois me preocupava muito quando os moradores aos redores me falavam que neste local estava sendo usado como ponto de drogas. Nada mais feliz que ver hoje tudo aquilo que era feito aqui num trabalho de prevenção e de acompanhamento. Com certeza fico feliz em ver tantas pessoas da comunidade se colocando a disposição deste trabalho, pois droga é um problema da sociedade e é por ela que tem que ser resolvido”, destacou o prefeito Osni.
O prefeito ainda salientou que o ser humano tem tanta capacidade para resolver desafios e não vai ser esse que ficará de lado. “Vamos enfrentar de frente, enfrentar este trabalho de determinação, pois aqui esperamos estender a mão àquelas pessoas que não acreditam mais em si mesmas. Como sociedade, nós devemos estender esta mão na hora de dificuldade, por isso vamos todos juntos abraçar a causa, abraçar o projeto e fazer com que os resultados positivos aconteçam para as famílias rionegrinhenses e para os vitoriosos”, colocou.
“Eu sou mais um tijolinho deste castelo para reconstruir a sociedade rionegrinhense”, concluiu o prefeito.